Quatis inscreve para curso à distância sobre empreendedorismo

0

QUATIS

Estão abertas as inscrições para o curso à distância sobre empreendedorismo, disponibilizado através do Programa Inova Jovem. O público-alvo é formado pelos adolescentes e jovens, na faixa etária de 15 a 29 anos, comprovadamente de famílias de baixa renda e que estejam preferencialmente em situação de vulnerabilidade social. O projeto é realizado pela Secretaria Nacional da Juventude, em parceria com o governo municipal.

As inscrições são diretas no site www.centraldoempreendedorismo.com.br. Na prefeitura, os procedimentos relacionados ao curso são coordenados pelas Secretarias de Trabalho e Renda e a de Esportes e Lazer.

Durante o tempo em que estiverem participando do curso à distância sobre empreendedorismo, os alunos vão receber dez apostilas e dez vídeos com conteúdos a respeito do aprendizado.

Entre os temas deste curso estão: “Controle de caixa”, “Criatividade e inovação”, “Planejamento e pesquisa: atalhos para o sucesso”, “Comunicação: a alma do negócio”, “Recursos humanos: quem cuida do que” e “Economia e finanças: quebrando a banca”.

O aprendizado terá como foco os micro e pequeno empreendedores, ensinando os métodos de venda através das redes sociais. No ano passado, dois mil jovens foram capacitados e abriram o seu próprio negócio após o curso.

error: Conteúdo protegido !