Servidores de Barra Mansa têm novo banco gestor de pagamentos

0

BARRA MANSA

Os 6.554 servidores da Prefeitura de Barra Mansa, incluindo aposentados e pensionistas, devem realizar a abertura de conta salário em nova agência bancária visando receber seus proventos. O procedimento acontecerá entre os dias 26 desse mês e o dia 17 de abril, na Casa Santander, que é o suporte estruturado pelo Banco Santander, com apoio da administração municipal. O atendimento será de 8 às 17 horas, no Instituto Cultural Municipal, situado à Juiz Antônio Ciani, 91, Centro, ao lado do Parque Centenário.

Os servidores serão atendidos conforme o cronograma organizado por secretaria, autarquia e fundação em dias específicos, seguindo calendário específico. O cronograma para aposentados e pensionistas abrange todo o período do procedimento levando em conta as peculiaridades deste público.

DOCUMENTOS

Para a abertura das novas contas, os servidores devem apresentar original e cópia, frente e verso, da Carteira de Identidade ou Carteira de Motorista, CPF e comprovante de residência com prazo inferior a 60 dias da data de vencimento, cópias frente e verso, como contas de energia, água, gás, telefone, IPTU ou até fatura de TV a cabo. Durante o atendimento também será realizada a atualização cadastral dos servidores.

A previsão do Santander é realizar em média 400 atendimentos por dia. No período de 26 de março ate o dia 2 de abril, o atendimento será direcionado a 1.434 servidores dos seguintes órgãos: Ordem Pública; Saae; Planejamento Urbano; Administração e Modernização dos Serviços Públicos; Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação; Controladoria Geral do Município; Fundação Cultura Barra Mansa; Desenvolvimento Rural; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Fundamp; Procuradoria Geral do Município; Gabinete do prefeito; gabinete da vice-prefeita; Assistência Social e Direitos Humanos; Habitação e Interesse Social; Coordenadoria de Juventude, Esporte e Lazer; Manutenção Urbana; Governo e Coordenadoria de Comunicação Social. Este mesmo período também está reservado para atendimento aos estagiários e aos trabalhadores lotados no Fundo Municipal de Saúde, Fundo Municipal de Assistência Social – Geral, CRAS e CREAS.

Entre os dias 3 e 5 de abril serão atendidos os 671 funcionários da Secretaria de Saúde. De 8 a 17 de abril, será a vez dos atendimentos de 2.306 servidores da Secretaria de Educação. Aposentados e pensionistas podem realizar a abertura de conta e atualização cadastral durante todo o período reservado para o serviço, ou seja, de 26 de março a 17 de abril.

ATENDIMENTO NO CAMPLA 

O Santander já está revitalizando o espaço do Posto de Atendimento do Banco no térreo do Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (Campla), sede da prefeitura, no Centro. A previsão é de que a unidade inicie suas operações no dia 22 de abril. O Banco Santander é o novo gestor da folha de pagamentos da prefeitura, conforme licitação realizada no fim de 2018.

Dentre as ofertas diferenciadas do banco aos servidores estão 12 meses de gratuidade na tarifa mensal dos pacotes de conta corrente; o Santander Master, que traz dez dias sem juros para uso do limite vinculado à conta corrente; crédito consignado com taxas atrativas e, caso o servidor já possua um empréstimo, poderá fazer a portabilidade, podendo reduzir seus gastos ou ainda pegar crédito novo; o financiamento imobiliário com taxa a partir de 8,99% ao ano e de veículos com juros a partir de 0,97% ao mês; cartões de crédito internacionais com programa de pontos e opções de investimentos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !