Menor que trocou tiros com a PM é apreendido com drogas, pistola e munições

0

QUATIS/PORTO REAL

Até o fechamento desta edição continuava detido na 100ªDelegacia Legal de Polícia Civil (PORTO REAL) o menor de 17 anos, residente no bairro Vila Independência, em Quatis. Ele foi apreendido por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE), na noite de terça-feira, algumas horas após ter trocado tiros com militares que faziam patrulhamento de rotina na Vila São Benedito. Durante a ação foram apreendidos 11 sacolés de maconha, cinco pinos de cocaína, uma pistola 9mm de fabricação Turca, 17 munições do mesmo calibre e a quantia em dinheiro de R$80,00.

A guarnição do Setor “Quebec” recebeu a denúncia anônima de que o menor, autor da tentativa de homicídio contra os policiais militares, estaria escondido em uma residência da Rua São Geraldo no bairro Nossa Senhora do Rosário. “A informação que tivemos dava conta que o menor estaria aguardando um táxi para fugir da cidade. Pedimos auxilio de outras guarnições e montamos o cerco no imóvel. Após abordagem, o suspeito que estava com outro home tentou fugir mais foi rendido. Indagamos o menor sobre os disparos que ele fez contra companheiros de farda no período da manha e ele acabou informando o local onde tinha escondido a arma de fogo, uma pistola Canik 9mm, com numeração raspada e municiada com 17 cartuchos. No local encontramos ainda os pinos de cocaína, as trouxinhas de maconha e quantia de R$80”, contaram os policiais.

Apresentado na Delegacia, o menor foi autuado em flagrante pelo delegado Marcelo Haddad por fato análogo ao tráfico de drogas, tentativa homicídio, posse ilegal de arma de fogo uso restrito e munições. Já o outro homem foi arrolado como testemunha.  O menor foi apresentado na manhã desta quarta-feira à promotoria da Vara de Infância e Juventude de Porto Real que vai solicitar ao juiz a internação do menor em uma instituição socioeducativa para menores infratores no Estado do Rio de Janeiro.

TIROTEIO

 

Na última terça-feira, agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) foram recebidos a tiros, durante patrulhamento de rotina pelas ruas da Vila São Benedito. Policiais revidaram a agressão e moradores ficaram assustados. Um dos principais suspeitos de ter participado do tiroteio é um menor de 17 anos, residente no bairro Vila Independência. Após o tiroteio, o menor conseguiu fugir.

De acordo com o comandante do Batalhão, o tenente-coronel Rogério Jackes da Silva, os militares faziam patrulhamento de rotina nas proximidades da linha férrea na Vila São Benedito quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. “Os policiais revidaram a agressão. Durante a ação, eles identificaram o agressor como sendo o menor de 17 anos, apreendido no último dia 13, no mesmo bairro com 27 gramas de maconha. Na ocasião, o menor foi encaminhado a Delegacia de Porto Real onde foi autuado a princípio por fato análogo ao tráfico de drogas. No entanto, ao ser apresentado a Justiça foi liberado após prestar esclarecimentos e vai responder por fato análogo a posse e uso de drogas”, informou Rogério Jackes.

error: Conteúdo protegido !