Mega Domingo de Compras fomenta as vendas no comércio em Itatiaia

0

ITATIAIA

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia (Aciati) iniciou os preparativos para a quarta edição do ‘Mega Domingo de Compras de Itatiaia’, evento que conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e acontece no domingo, dia 4, das 10 horas às 18 horas. A expectativa é que por causa das compras de fim de ano, o evento receba em torno de 15 mil pessoas.
O evento vai contar com banheiros químicos, segurança da guarda municipal e uma equipe de apoio na logística para controle e fechamento de ruas do centro da cidade, como a Prefeito Assumpção, onde ocorre o ‘Mega Feirão’. Os visitantes poderão apreciar os desfiles de moda com coleções inéditas e da primavera verão, show com artistas regionais, artesanato, recreação, ação social e pontos de alimentação.

Haverá ainda o trabalho de equipes da Assistência Social e da Saúde com profissionais aferindo pressão, analisando taxas de glicose e dando orientações sobre saúde e bem-estar. Para o prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, ‘Mega Domingo de Compras de Itatiaia’ será o momento de reunir a família e compartilhar o convívio social com vizinhos e amigos, além de gerar renda e promover o turismo local. “Temos o exemplo dos outros eventos que foram um sucesso e atraíram pessoas de outras regiões para comprarem em Itatiaia, porque nossos comerciantes fazem preços mais competitivos e sabem receber os visitantes. É um encontro que combina lazer, entretenimento, cidadania e compras em um só lugar”, diz o prefeito.

Segundo o presidente da Aciati, Carlos Manuel Tavares Correia, esse é um momento de repensarmos a economia e principalmente apoiarmos ações como estas que estimulam o comércio local. “Estamos completando dois anos de comemorações, e acredito que um dos fatores determinantes para o sucesso deste evento seja a participação massiva da população e dos nossos lojistas. Essa integração é muito produtiva porque cria uma parceria comercial que prossegue mesmo após o fim do evento”, avalia o presidente.

O Mega Domingo de Compras de Itatiaia vai abrir espaço, ainda, aos moradores ou comerciantes de Itatiaia que já estejam com seus negócios devidamente formalizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.