Matilde Basílio – 31 de maio de 2019

0

XIV Penedo Winter Jazz- Divulgação

A 14ª edição do Penedo Winter Jazz, que começa a partir de hoje (31) está cheia de atrações imperdíveis. Com uma programação com 21 shows, passarão pelo palco 65 músicos, de diversas vertentes do jazz. A abertura, logo mais, será com o Duo Instrumental convidando Derico e no decorrer do festival ainda se apresentarão músicos como Pascoal Meirelles, Oscar Milito, Leo Gandelman, Chico Oliveira, Mark Lambert, Renato Massa, Mariana Biolchini, Duofel, Carlos Malta, Robertinho Silva, entre tantos outros grandes nomes. O festival acontece nos meses de Junho, Julho e Agosto, no Jazz Village Penedo, sempre aos finais de semana, e durante o mês de Julho haverá shows também as quintas feiras. A programação pode ser consultada no site www.jazzvillage.com.br

Espetáculo ‘Vinícius de Moraes… É Demais!’- Crédito Hércules Zoppi

Sucesso de crítica, o espetáculo ‘Vinícius de Moraes… É Demais! terá uma nova apresentação no Espaço Z, em Resende. Será neste sábado (01), a partir das 21 horas. O espetáculo, um misto de show e sarau poético retorna ao palco com nova formação. Um dos nomes que se integra ao show é Lara Valente, jovem cantora resendense que foi destaque no The Voice Kids da Rede Globo, onde escolheu uma canção de Vinícius de Moraes para concorrer. Os ingressos serão vendidos no local.  O Espaço Z, fica na Avenida  Gustavo Jardim, s/n – Centro. A classificação indicativa é livre.

Formatura-Divulgação PMVR

Aproximadamente 340 alunos dos Telecentros Comunitários de Volta Redonda receberam seus certificados de conclusão de curso. A cerimônia de entrega aconteceu no auditório do Colégio João XXIII, no Retiro, e contou com a presença do prefeito Samuca Silva. Ao todo, o município conta com 20 salas de Telecentro, em 20 CRAS, oferecendo curso de informática básica, que tem uma média de quatro meses de duração. O objetivo do curso é proporcionar inclusão digital às pessoas que não tem acesso.

  ‘Ocupa MAM’ segue até o dia 6 de junho– Divulgação PMR

A exposição ‘Ocupa MAM’ pode ser visitada pelo público até o dia seis de junho no Museu de Arte Moderna de Resende. A mostra foi aberta no último dia 16 e reuniu vários convidados . O ‘Ocupa MAM’ faz parte da 17ª Semana Nacional dos Museus e também comemorou o dia do Artista Plástico, celebrado no dia 8 de maio. A visitação  acontece de terça a sexta, das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita. O objetivo é aproximar o museu das produções espontâneas da população, dando abertura para que artistas amadores e profissionais possam estar juntos no mesmo ambiente, gerando novas experiências e novos contatos.

Nova Empresa-Divulgação PMP

Pinheiral vai receber uma nova empresa, a Soufer Industrial LTDA, e oferecer novas oportunidades de emprego. A ação que definiu a vinda desse novo investimento para o município aconteceu na reunião em que o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou junto com o diretor-presidente da empresa, Edson Souza e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Fábio Galvão na sede do órgão, no Rio de Janeiro. A previsão é que a empresa gere entre 8 a 10 milhões de ICMS, onde o município será beneficiado dentro dos critérios de distribuição.

 

CURTINHAS

  • Projeto Música na feira

A cantora Claudia Martins será a atração do próximo domingo, dia 02 de junho no projeto ‘Musica na Feira. No repertório do show o melhor do samba e da bossa nova. A apresentação começa às 10h30, na feira livre do bairro Campos Elíseos.

  • 100 anos de Nelson Gonçalves

Nelson Gonçalves, um dos maiores nomes da MPB, completaria 100 anos no mês de junho e o do Museu da Imagem e do Som de Resende, homenageia o artista brasileiro com a nova edição do projeto ‘Arte na Capa que será aberta na segunda-feira, dia 03.

  • Conselho Municipal de Turismo

A prefeitura de Barra Mansa consolidou um importante passo pra fomentar o turismo na cidade. Foi reativado o Conselho Municipal de Turismo de Barra Mansa, que é composto por representantes do poder público, entidades, sociedade civil e privada.

  • 30 anos de Itatiaia

Neste fim de semana, além das apresentações dos cantores Péricles, Iza e Luan Santana e também dos shows regionais , a festa de aniversário de Itatiaia reserva ainda a cerimônia de Hasteamento da Bandeira, o Desfile Cívico e também a missa e culto ecumênico.

  • Roda de conversa

“Pinheiral, a história que o povo conta” será  tema da roda de conversa que acontece no dia 8, na  Praça Luiz Gonzaga, centro da cidade .O evento tem por objetivo colher junto aos moradores  fatos e situações históricas para a composição da história da cidade.

  • Horto Sertanejo

A primeira edição do “Horto Sertanejo” será neste sábado (01) e  promete animação do início ao fim. O evento, em Porto Real,  começa às 16h, no Horto Municipal, no bairro Fátima. Além da cavalgada contará com a Feira de Artesanato, atividades recreativas, atrações , food trucks e barracas. 

  • Festival de Música e Ecologia

A boa música autoral voltará a ter espaço de destaque em Angra dos Reis. Está de volta o Festival de Música e Ecologia. As inscrições das composições autorais são aguardadas até o dia 07 de junho – mediante cadastro no site www.angra.rj.gov.br onde também está o regulamento.

  • Exposição

Alunos do projeto de teatro Atua FEVRE estão expondo no Corredor Cultural, que fica no Colégio Getúlio Vargas. A exposição é um registro fotográfico realizado durante os exercícios teatrais desenvolvidos nas aulas. A mostra pode ser vista até o dia 20 de junho.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !