Matilde Basilio – 21 de setembro de 2018

0

Juliana Constâncio é a Garota Exapicor 2018

Garota Exapicor 2018 Fotos: Anderson Patrick

A final do concurso Garota Exapicor 2018 foi realizada no último domingo (16) no Espaço Z, em Resende e a grande campeã foi à candidata Juliana Constâncio. No total, 32 jovens se inscreveram e 10 foram classificadas para etapa final. O concurso contou com a votação pela internet e dos jurados, que avaliaram quesitos como simpatia, postura, desenvoltura e oratória. Juliana Constâncio, a grande vencedora, recebeu a premiação das mãos da primeira dama Luiza Cavassini e a partir de hoje cumprirá uma agenda na festa que inclui visita aos camarins, camarotes e aos demais eventos. O concurso, que teve mais de 70 mil votos através da internet, elegeu ainda Vithoria Meira, como segunda colocada, e Paola Coutinho, como terceira.

Casamento de Wilton Júnior e Ana Letícia

Casamento Wilton Júnior e Ana Letícia –  Crédito: Divulgação

O casal Wilton Júnior e Ana Letícia disseram ‘sim’ um ao outro, numa linda cerimônia realizada no último dia 14. A celebração, muito bonita e cheia de emoção aconteceu na residência dos avós do noivo, em Itatiaia e reuniu familiares e amigos íntimos que puderam testemunhar todo amor e cumplicidade do casal, juntamente com os pais dos noivos Marcos Almeida e  Ana Cristina e Jana Sampaio  e Wilton Tavares. A recepção, muito charmosa também aconteceu no mesmo local.

Exposição ‘Mulheres Incríveis Outubro Rosa’

Exposição Mulheres Incriveis – Crédito: Fabíola Ito

Depois do grande sucesso da Exposição ‘Mulheres Incríveis’, a  fotógrafa Fabíola Ito lança no próximo dia 09 de outubro, no Espaço das Artes Zélia Arbex, em Volta Redonda a mostra ‘Mulheres Incríveis Outubro Rosa’. A exposição estará aberta a visitação até o dia 20, das 9 às 17 horas e contará com fotografias mulheres que tiveram seus seios mastectomizados. Segundo Fabíola Ito, a campanha Outubro Rosa traz a proposta de transformar mulheres e ainda elevar a autoestima e criar uma mensagem de otimismo e de superação para aquelas que já enfrentaram, enfrentam ou  venham a enfrentar a mesma situação. A coordenação da mostra é de Kátia Salles e a curadoria de  Carla Giovana Rolim

Coletivo Permanente

Crédito: Divulgação PMR

O público terá até o dia 19 de outubro a oportunidade de conhecer de perto uma parte do rico acervo do Museu de Arte Moderna de Resende, formado por mais de 300 obras. A chance vem através da exposição ‘Coletivo Permanente’, que reúne 16 obras de artistas plásticos consagrados como Tarsila do Amaral, Frank Schaeffer, Zaluar, Carlos Eduardo Zimmermann, Aldo Bonadei, Flávio Shiró e Glênio Bianchetti, entre outros. A mostra traz também relíquias como a obra ‘Rua das Laranjeiras’, de Iberê Camargo, que foi a primeira adquirida pelo museu, em 1950, quando o MAM abriu suas portas. O Museu fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, Centro Histórico e a visitação é de  terça à sábado.

Samba do Voluntário em prol da APAE-VR

Crédito: Divulgação

Neste domingo (23), no Clube Comercial, em Volta Redonda acontece o ‘Samba do Voluntário’, um megaevento simultâneo e solidário, que também irá acontecer em várias cidades do Brasil e do mundo. Na programação estão confirmadas como atração: Diogo Senna, Samba de Quinta, Grupo Kakurê, Arte de Choro, Marcelinho Gomes, Renova Samba, Babalu do Cavaco e Thiago Procópio. A entrada custa R$ 10 para os homens, R$ 5 para as mulheres e ambos devem levar também um quilo de alimento não perecível. Toda a renda do evento e alimentos arrecadados serão todos destinados a Apae de Volta Redonda.

217 anos de Resende
Exapicor 2018 Crédito: Divulgação

Começa hoje a 51ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (Exapicor), que festeja  217 anos da cidade. A abertura acontece logo mais e a atração principal nessa noite será o cantor Dilsinho. A festa, que segue até o dia 30, contará ainda com shows da dupla sertaneja Milionário e Marciano (22), da banda de rock Detonautas (23); da banda Gospel Preto no Branco (26), de Dennis DJ (27),do pagodeiro Ferrugem(28), de Thiago Brava (29) e da rainha da sofrência, Marília Mendonça. A festa inclui também diversos  shows regionais e programação completa pode ser acessa no site da Prefeitura de Resende www.resende.rj.gob.br.

Regina Duarte participara da abertura da  FITA 2018
Divulgação PMAR

A 13º edição da FITA – Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis, segue até o dia 30 de setembro com uma grande diversidade de peças teatrais. A abertura aconteceu no dia 14 e a grande homenageada desse ano é a  atriz Regina Duarte. A ‘Eterna Namoradinha do Brasil’, apresentou-se com duas peças, sendo que em uma delas também desempenhou a função de diretora. A  programação completa  da FITA pode ser confira na pagina do evento no endereço www.fita.art.br.

49 anos da CDL Volta Redonda

Crédito: Divulgação CDL-VR

O evento ‘Tendências 2019’ reuniu mais de mil convidados numa noite de comemoração dos 49 anos da Câmara de dirigentes Lojistas de Volta Redonda, com a palestra do jornalista William Waack, numa parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob). Waack falou sobre o cenário econômico e político e dos impactos da eleição tanto neste último trimestre como para o ano que vem. Depois da palestra, os convidados apreciaram um jantar de confraternização. O encontro foi realizado no Galpon Eventos. Este é o segundo promovido em Volta Redonda pelo Sicoob, que realiza o projeto nas regiões onde tem sede. O último foi no ano passado.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !