Matilde Basílio- 12 de julho-2019

0

 

Pedro luz lança mostra fotográfica ‘Naturalmente Mantiqueira’ 

A abertura da mostra fotográfica ‘Naturalmente Mantiqueira’, do fotógrafo Pedro Luz, reuniu no último dia 4, dezenas de convidados na galeria do Shopping Pátio Mix, em Resende. A exposição, que pode ser visitada até o final de julho, reúne fotografias de paisagens e particularidades da região da Serra da Mantiqueira, montadas em painéis, cujo conceito e produção foram desenvolvidos pelo criativo arquiteto e artista plástico André Aaltonen. A curadoria é de Melissa Barreti, responsável pelo sucesso das recentes exposições do fotógrafo. Carioca, Pedro Luz começou sua carreira em 2003, se radicou na região da Serra da Mantiqueira, e produz belas imagens a partir do seu olhar, seu espírito e sua técnica.

Crédito –  Divulgação

 

 

Concurso Garota Rialto 2019 foi um sucesso

Sete belas candidatas disputaram no último final de semana o título de Garota Rialto 2019. O concurso que elegeu a mais bela representante da 31° Torneio Leiteiro aconteceu no último sábado (06), em Rialto, distrito de Barra Mansa com a presença de mais de cinco mil pessoas. Durante o evento, as finalistas foram avaliadas por uma comissão de jurados e a grande vencedora foi Nicolly Fernandes. O segundo e o terceiro lugar foram conquistados pelas candidatas Heloa Coutinho e Bianca Conceição, respectivamente. O concurso contou com a organização do promoter Jean Fragoso e coordenação de Thayna Fernandes, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. O tradicional Torneio Leiteiro de Rialto, que também contou com vários shows, atraiu cerca de 15 mil pessoas nos quatro dias de evento.

 Crédito – Divulgação

 

Itatiaia recebe Projeto ‘Niterói Além da Ponte’

O projeto ‘Niterói Além da Ponte’ que reúne artistas dos mais diversos estilos musicais chega a Itatiaia hoje (12) e acontecerá na Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre, até domingo, a partir das 18 horas. Entre as atrações são aguardadas a banda ‘Os Lobos’, com muito Rock e do Blues, o percussionista Chico Batera, que traz um repertório com Bossa Nova, Jazz, Samba e Choro e também talentos da Casa da Cultura. O projeto é idealizado pela Prefeitura de Niterói e o município de Itatiaia está entre os 16 parceiros da iniciativa, que ao todo, levará 35 artistas de Niterói para exibirem suas obras nas áreas da música, dança teatro e fotografia para outras regiões, até o fim do mês de julho. A entrada é gratuita.

 Crédito – Divulgação PMI

 

 

Exposição ETNIAS segue aberta até 31 e julho

O artista volta-redondense Leonardo Fontes abriu a temporada 2019 de exposições da Galeria de Arte Cílio Bastos, no Espaço Cultural Gacemss, em Volta Redonda. Leonardo Fontes Ferreira é artista plástico nascido e criado na cidade. Aos 44 anos realiza, após um longo período apenas dedicado à arte de tatuar, a exposição intitulada ETNIAS. A mostra fecha um ciclo de arte e de vida para o artista. Toda desenvolvida em acrílico, as obras de Leonardo falam sobre a vida. As técnicas utilizadas misturam todas as influências que o artista teve durante sua trajetória e ele apresenta isso fazendo um parâmetro de sua evolução. A exposição pode se visitada até dia 31 de julho.

 Crédito –  Divulgação Gacemss

 

Bruna Hellen vence no Festival de Música

A cantora de Barra Mansa, Bruna Hellen foi a vendedora, na categoria de “Melhor Intérprete”, do Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, que aconteceu no último final de semana, em Angra dos Reis. A apresentação de Bruna aconteceu no último sábado (6). Ao lado de ao lado de Edimar Zambroni Júnior, a cantora, de 22 anos, interpretou a música “Brincando que se Aprende”. O Festival de Música foi dividido em três categorias: Melhor música com tema livre, Melhor Música com tema e Melhor Intérprete. Parabéns a cantora!

  Crédito – Divulgação

 

Festival Internacional de Música de Barra Mansa começa no domingo

O 3º Festival Internacional de Música de Barra Mansa começa nesse domingo (14) e segue até o dia 27. A abertura acontece no Espaço M, com a Orquestra Sinfônica a cidade. Durante 13 dias, instrumentistas nacionais e internacionais e alunos aprovados para o evento se apresentarão em diversos locais do município. Entre os convidados estão o violinista israelense Shmuel Ashkenasi, o violoncelista americano Mark Kosower, a violista americana Katharina Kang e o oboísta brasileiro Alexandre Barros. Ao festival também traz novidades como, shows em bares e restaurantes, Oficina de Música Popular e aulas para crianças. A realização é da Prefeitura de Barra Mansa e da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

 Crédito – Paulo Dimas PMBM

 

 

Flip debate livro infantil 

A  17ª edição da Flip vai chegando ao fim, mas ainda há opções de programa para as crianças. A Casa Libre e Santa Rita da Cassia tem, neste domingo (14), às 10 horas, a performance “Cadê as bruxas?”, com as escritoras Penélope Martins, Rosana Rios e Flávia Côrtez. A Libre também é parceira da programação da Biblioteca do Colégio Estadual Engenheiro Mario Moura Brasil do Amaral (Cembra). A agenda reúne autores locais e convidados, além de feira de livros promovida pela Libre. A Casa Libre e Santa Rita da Cassia funciona na Rua da Lapa 200, das 10 às 22 horas. Já o Cembra fica na Rua Marechal Deodoro 479, no Centro de Paraty.

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !