Matilde Basílio- 01 de novembro 2019

0

Projeto ‘Estive Aqui’ promove evento em Pinheiral

Crédito – Uesllen Francisco

O projeto ‘Estive Aqui’, que  valoriza a beleza e eleva a autoestima das mulheres em tratamento de quimioterapia contra o câncer de mama completou cinco anos nesse mês de outubro. E para comemorar o aniversário foi realizado um coquetel no salão de festas Diversão Kids, em Pinheiral, com a presença de cerca de 30 pacientes, sendo algumas em tratamento e outras em fase de controle. A festa, que estava belíssima,  contou com a presença do idealizador do projeto, o maquiador e designer de Turbantes, Uesllen Francisco que fez questão de abraçar todas as participantes. A iniciativa contou com o apoio do projeto Pinheiral em Ação, Corujinhas do bem e de voluntários que contribuíram com a doação de brindes e guloseimas para as rifas.

 

Todo o talento do fotógrafo Márcio Fabian

Crédito – Márcio Fabian

Talento e vocação são marcas registradas do fotógrafo resendense, Márcio Fabian que faz do ofício sua verdadeira paixão. E isso pode ser percebido claramente através de suas fotografias onde consegue traduzir toda a emoção de momentos únicos. Márcio que tem mais de 20 anos de profissão, já trabalhou em vários veículos da região e da capital, entre eles o jornal O Dia. Atualmente fotografa o Clube de Regatas Flamengo, onde através de seus registros vem mostrando o talento dos atletas e toda emoção dos torcedores que para ele, é o maior ‘patrimônio do time‘. Os registros, em sua maioria são realizados durante os campeonatos, esse ano em especial os Campeonatos Brasileiro, onde o time segue na liderança e Libertadores da América, em que o Flamengo é um dos finalistas. O trabalho de Márcio Fabian pode ser conferido no Instagram através do perfil @marcio-fabian-crf.

 

 Show ‘O Encontro de Vinícius de Moraes e Baden Powell’

Crédito – Divulgação

O mestre do violão brasileiro, Marcel Powell e o ator André Whately, estarão logo mais, às 21 horas, no Espaço Z, em Resende, apresentando “O Encontro de Vinícius de Moraes e Baden Powell’. O show que reúne boa música, passando por diversos gêneros musicais, poesia de Vinícius e histórias bem-humoradas de como surgiram determinadas canções, fala de uma das mais brilhantes parcerias da Música Popular Brasileira, que deu origem a um dos mais fortes e marcantes capítulos na história da nossa música: os Afros Sambas. Os ingressos podem ser comprados uma hora antes do espetáculo no Espaço Z. A classificação indicativa é livre.

 

Modelo de VR é coroada Miss Brasil World Plus Size

Crédito – Divulgação

A volta-redondense Nina Sousa, de 28 anos, foi coroada Miss Brasil The World Plus Size, na última sexta-feira (25), na secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, no Centro da capital carioca. A cerimônia foi realizada no gabinete do secretário, Ruan Lira, que realizou a coroação. A modelo é a primeira moradora de Volta Redonda a receber um título de beleza à nível nacional. A vitória dá o direito a ela disputar um concurso internacional, no início de novembro, na Ucrânia. O Miss Top Of  The World vai reunir candidatas do mundo todo pelo título de mulher plus size mais linda do planeta. Nina é natural de Volta Redonda e atual detentora do título de Miss Rio de Janeiro Plus Size 2018/2019.

 

Membros da OAB visitam Fazenda da Posse

Crédito – ACOM PMBM  – Chico Assis

Membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil participaram de uma visita guiada  no último dia 24 ao Centro de Memória e Documentação Fazenda da Posse. A ida ao local teve o como objetivo fazer um estudo sobre a trajetória da população negra na região, através de documentos que contém as memórias sobre a escravidão no município. Já no dia 25 representantes da OAB, da Prefeitura de Barra Mansa e da sociedade civil se reuniram para debater a reparação da escravidão. Durante o evento, realizado na unidade da Ordem dos Advogados do Brasil, em Barra Mansa, foram empossados os membros municipais da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil.

 

Troféu Macedo Miranda

Crédito – Divulgação

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, vai premiar profissionais e instituições que contribuem para o fortalecimento cultural do município no Estado do Rio com o troféu Macedo Miranda. O evento será no Dia Nacional da Cultura, celebrado em 05 de novembro, no Espaço Z, a partir das 20 horas. Os destaques de 2019 foram selecionados nas seguintes áreas de atuação: Dança, Teatro, Artes Plásticas, Música, Fotografia, Audiovisual, Literatura, Cultura Popular e Patrimônio Histórico. Além disso, haverá uma premiação tripla na categoria ‘Amigos da Cultura’.

 

Aniversariante

Crédito – Divulgação

Toda felicidade a Carol Barcelos, funcionária da Secretaria Municipal de Educação de Itatiaia. Sempre muito simpática e com um sorriso cativante ela comemorou idade nova nesta quarta-feira, dia 30, recebendo várias mensagens carinhosas.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !