Matilde Basílio- 26 de junho 2020

0

Experiência reconhecida

O pneumologista Gilmar Alves Zonzin, chefe do Serviço de Pneumologia do Hospital Santa Maria e ex-presidente da Sopterj (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia do Estado do Rio de Janeiro) foi o convidado especial do XIII Congresso de Iniciação Científica, realizado entre os dias 8 a 10 de junho , pela UniRedentor, de Campos dos Goytacazes.Considerado uma das maiores autoridades médicas em Covid-19 no Sul Fluminense, onde também é regularmente fonte de informações para reportagens sobre o assunto, Gilmar Zonzin ministrou a palestra “Imaginologia na abordagem do paciente com Sars-Cov-2”. O XIII Congresso de Iniciação Científica foi realizado com aulas on-line e dirigido a estudantes de medicina.

 

Feliz Aniversário

Quem festejou idade no último dia 09 foi o empresário de Itatiaia, Tarcísio Lima, que recebeu o carinho da esposa, a jornalista Gabriela Ferreira e da filha do Cecília. O jovem que atua no ramo Pet, uma das áreas que mais vem crescendo no país é proprietário da loja Home Pet, localizada em Penedo.

 

 Alcoólicos Anônimos realizam reuniões em ambiente virtual

As pessoas da região que desejam apoio para deixar o vício do álcool agora têm uma nova ferramenta de auxílio. As reuniões do AA – Alcoóicos Anônimos agora são realizadas em ambiente virtual, através da plataforma Google Meet, permitindo a todos a participação via celular, sem sair de casa. Esta inovação foi implantada devido a pandemia de Covid-19, obedecendo  as novas regras para evitar contaminação, como evitar aglomerações. As reuniões são realizadas por vídeo conferência das 16 as 17h30min. O anonimato é respeitado e familiares e amigos que desejam mais informações podem participar. Para saber mais informações basta fazer contato pelo whatsapp “Linha de Ajuda do AA” (24) 99881-9832

Jesus Borges participa de live

Neste domingo (28), o cantor e ator, Jesus Borges participa da live “Festival de Cultura e Parada Online do Orgulho LGBTI Brasil”, que contará com vários artistas renomados e ampla transmissão pelas redes sociais. Jesus se apresenta com o seu grupo ‘SÍNCOPE’, que também se apresentou parada LGBTI A+ do Rio de Janeiro, em 2019. A live acontece a partir das 14h, por iniciativa da Aliança Nacional LGBTI A+, com realização da entidade com a União Nacional LGBTI e mais de 30 organizações parceiras de todo o Brasil. Serão 10 horas ininterruptas com diversas atrações culturais, saudações de personalidades e relatos de pessoas LGBTI com histórias de superação. Haverá também a  participação de lideranças políticas, LGBTI e dos Direitos Humanos.

 

 

Juliete lança EP ‘De onde Vim’

Já está disponível nas plataformas digitais Spotify e Youtube o EP ‘De onde Vim’, com as novas músicas de trabalho da cantora e compositora, Juliete. Ao todo são cinco músicas, sendo elas: A Lenda, Blessed, Cabelão, Procuro Razão e De onde vim.  Assim como ‘A Semana Inteira’, sua última música de trabalho, o novo EP  também conta com  batidas pop, dançantes e envolventes que prometem conquistar o grande público. Para conhecer um pouco mais  do trabalho da cantora basta acessar  EP De onde Vim’ , no Spotify ou o seu canal no YouTube. .

Jornalista Giovana Damaceno lança novo livro

A jornalista e escritora de Volta Redonda, Giovana Damaceno, acaba de lançar o seu novo livro “Alguém pra segurar a minha mão”. A obra trata de um livro-reportagem, cujo projeto nasceu da compreensão de que pacientes terminais têm direito a morrer dignamente. Para escrever o livro, Giovana esteve com o médico José Antônio Pereira Fernandes, do Serviço de Atenção Domiciliar de Volta Redonda, em visitas aos enfermos e também ouviu diversos profissionais. A jornalista que acompanhou vários pacientes em seus dias e minutos finais, relata três histórias que emocionam.. O livro-reportagem foi lançado pela editora Editora Penalux e pode ser comprado no site da editora: www.editorapenalux.com.br por R$40,00

 

Fotografias de Bruno Barreto

Destaque para os belíssimos registros do jornalista carioca Bruno Barreto. O profissional, que mora em Itatiaia, tem mostrado seu grande talento e criatividade na hora de fotografar e isso pode ser percebido claramente através das fotografias onde  consegue traduzir toda a emoção de momentos únicos. Os registros são realizados durante suas horas de lazer , quando coloca em prática toda a sua criatividade ao sugerir os ensaios aos modelos e também ao captar imagens do dia a dia, no melhor do estilo fotojornalismo.As imagens de Bruno Barreto podem ser conferidas no site www.brunobarreto.com.br.

 

 Homenagem ao Dia do Rock

A exposição ‘Arte na Capa – Rock é Rock Mesmo’, que será aberta no próximo dia 1º de julho, no Museu da Imagem e do Som (MIS) reunirá 27 capas em homenagem ao Dia do Rock, celebrado em 13 de julho. A exposição poderá ser visitada até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no andar térreo da Casa da Cultura, na Rua Luiz da Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico. De acordo com a direção do Museu, coordenado pela Prefeitura de Resende, o espaço retoma as atividades presenciais, seguindo determinações de segurança como uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre os frequentadores e higienização das mãos na entrada.

 

 

,

error: Conteúdo protegido !