Manu Le Prince e Victor Biglione fazem shows em homenagem a cantora Leny Andrade em Penedo

0

ITATIAIA

A cantora francesa, Manu Le Prince e o guitarrista, violonista, produtor musical, arranjador e compositor argentino radicado no Brasil, Victor Biglione, fazem neste final de semana, em Penedo, shows em homenagem a saudosa cantora Leny Andrade. As apresentações acontecem nesta sexta-feira, dia 23 e no sábado, dia 24, no Jazz Village Bistrô. Os shows acontecem sempre às 20 horas. O Jazz Village Bistrô, localizado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas: (24) 3351-1275; WhatsApp (24) 99330-0168.

Juntando forças, em um espetáculo internacional, estes dois artistas consagrados nacional e internacionalmente, fazem uma homenagem a grande diva da Música Popular Brasileira (MPB) e da Bossa Nova, Leny Andrade, falecida no ano passado, aos 80 anos. “Neste show, o público terá a oportunidade de relembrar grandes clássicos, imortalizados, na voz de Leny Andrade, fazendo uma deliciosa ‘viagem’ por várias décadas da música brasileira”, disse a organização do evento.

Os organizadores ainda informaram que Le Prince e Biglione já fizeram mais de 80 excursões internacionais, dividiram o palco com os maiores nomes da música mundial, são premiadíssimos, incluindo Grammy’s com Milton Nascimento e Manhattan Transfer. “Não é à toa que a cantora Manu Le Prince e o músico Victor Biglione estão, constantemente, nos principais Festivais de Jazz e Casas noturnas, de vários continentes”, complementa.

LENY ANDRADE

A carioca Leny de Andrade Lima, mais conhecida como Leny Andrade, nasceu no dia 25 de janeiro de 1943 e morreu no dia 24 de julho de 2023. A cantora começou a carreira cantando em boates, morou cinco anos no México e passou boa parte da vida morando nos Estados Unidos e na Europa. Participou de programas de calouros em rádios e ganhou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música. Estreou profissionalmente como crooner da orquestra de Permínio Gonçalves passando mais tarde a cantar nas boates Bacará (com o trio de Sérgio Mendes) e Bottle’s Bar, no Beco das Garrafas, reduto de boêmios e músicos do movimento musical urbano carioca surgido em 1957, a Bossa Nova.

Em 1965 alcançou grande sucesso com o espetáculo Gemini V atuando com Pery Ribeiro e o Bossa Três na Boate Porão 73, lançado um disco gravado ao vivo. Leny, por muitos considerada a maior cantora brasileira de Jazz. (Fonte: Wikipedia)

Deixe um Comentário