Mais convênios para verbas de saúde são assinados entre cidades e Estado

0

SUL FLUMINENSE

Mais convênios entre a Secretaria de Estado de Saúde e municípios do estado foram assinados nessa semana. E o deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), marcou presença no ato realizado na sede da secretaria, onde o secretário Edmar Santos firmou termo de cooperação técnica com as prefeituras de Itatiaia, representada pelo prefeito Eduardo Guedes (MDB), e de Valença, pelo prefeito Fernandinho Graça (PP). O deputado federal Luiz Antônio (PL) também esteve presente. Marcelo citou que foram pleitos que buscou junto com prefeitos.

Para Itatiaia, o convênio assinado foi na ordem de R$ 6,5 milhões para serem aplicados nas unidades básicas de saúde, de média e alta complexidade, visando a realização de obras e aquisição de equipamentos. O mesmo procedimento em relação à Valença, cujo valor chega a ordem de R$ 1,8 milhão. Segundo Edmar Santos, as verbas foram cotizadas conforme a necessidade de cada município, a partir da aprovação de um projeto detalhado pelo corpo técnico das secretarias municipais de saúde.

O deputado citou o empenho dos prefeitos na busca dos recursos. “Trabalhei como elo entre as esferas municipais e o estado e observei o belo trabalho das equipes da saúde tanto de Itatiaia como de Valença para ajustar todos os procedimentos necessários até se chegar na assinatura do termo de cooperação. Vale ressaltar que encaminhei a todos os prefeitos do Médio Paraíba os trâmites necessários a serem enviados à Secretaria de Estado de Saúde, portanto, algumas prefeituras ainda precisam finalizar os trabalhos através de suas equipes técnicas de saúde e remeter o documento ao secretário Edmar Santos, caso contrário não terão como receber os recursos”, explicou o parlamentar.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !