Lojistas estão com boas expectativas de vendas

0

BARRA MANSA

Faltando menos de uma semana para o Dia dos Namorados, o comércio começa a se preparar e tem boas previsões de vendas. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Xisto Vieira Neto, a perspectiva é o crescimento de 5% em relação ao ano passado. Ele destaca que o país passa por um momento conturbado, onde o cliente acaba reduzindo as compras. “Mas estamos com campanha nas lojas e nas mídias, a perspectiva é boa, estamos no inverno, o que gera um clima romântico, propicio para presentear quem se ama”, disse.

As lojas, de acordo com ele, funcionam em horário normal, e até às 18 horas, no sábado. Além disso, domingo haverá do Domingo de Compras. “Os estoques estão renovados, nessa mudança de estação, os itens mais procurados são botas, casacos, smartphones, além das tradicionais flores, chocolates e perfumes. E domingo é o nosso grande chamariz para o comércio. O Domingo de Compras vem com novidades, promoções e as expectativas giram em torno de 5 % a 7 % de aumento em relação ao ano passado”, citou.

O proprietário de um magazine, Paulo Sérgio Françoso de Ávila, destaca que sua estimativa é de um aumento em torno dos 15%. “É uma data muito forte no calendário é quando se celebra o amor. Nós preparamos para a data e trabalhamos forte, estamos com bastante variedade de produtos, temos roupas, calçados, pelúcias, além de promoções inéditas. Domingo estaremos abertos participando do ‘Domingo de Compras’, oportunidade de reunir a família para um dia de lazer e de compras”, destaca.

Quem também está com boas expectativas é a lojista Raquel Freire. Ela possui uma loja de artigos em geral. “Canecas, almofadas, porta retratos, são itens que não saem de moda e é um presente para quem não quer errar. Já estamos com bastante procura e boas vendas, mas o ápice será depois de sábado”, destaca.

A empresária Carolina Ferreira, que também acredita na força comercial do 12 de junho, está bastante otimista com a data. “A última semana afetou alguns preparativos e alguns itens não chegarão a tempo. Porém, já notamos uma melhora no movimento e acredito que os consumidores estão mais seguros para as compras”, diz a lojista. Para atrair clientes, Carolina investiu em diversas estratégias. “Nós preparamos para a data com uma vitrine bem atrativa e decorando a loja com o tema, muitos corações e itens nas cores vermelho e preto, que são os preferidos. Além disso, reforçamos a divulgação nas redes sociais convidando os clientes a visitar a loja e conhecer as novidades”, enumerou.

Tradicionais, as rosas vermelhas é o presente sem erro para a data. De acordo com o proprietário de uma floricultura, Giovani Ribeiro, este não promete ser melhor do que o passado. “O Dia das Mães foi bom em vendas, e o Dia dos Namorados segue a tendência, já estamos negociando preços com fornecedores para conseguir ofertar um bom valor aos nossos clientes. O mais procurado são os buquês de rosas vermelhas e arranjos com flores da mesma cor. Além disso, podemos inserir flores em kits trazidos por clientes”, destaca.

COPA DO MUNDO

Como o país já está em ritmo de Copa do Mundo, a CDL de Barra Mansa lançou para este ano a campanha ‘Emoção, presente e paixão. A combinação perfeita!’. A ideia é unir os dois eventos (Dia dos Namorados e Copa) a partir de uma variedade de presentes personalizados para o casal torcer junto.

Outra ação da CDL de Barra Mansa que visa impulsionar o movimento nas lojas será realizada neste sábado, das 11 às 15 horas, na Rua do Lazer, no Centro. No local, haverá o lançamento do mascote da entidade, o ‘Cedelinho’, que passeará pelas calçadas e visitará empresas associadas. Além disso, também haverá distribuição de bandeirinhas para a Copa e a inauguração de um painel de fotos, que ficará disponível durante todo o período dos jogos.

Edição do ‘Rua de Compras’ será temática no próximo domingo

VOLTA REDONDA

A próxima edição do Rua de Compras vai acontecer no próximo domingo, 10. Será no Retiro e irá aquecer o comércio para o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12. E com a expectativa de atender um grande público, os organizadores irão preparar a Avenida Sávio Gama, principal rua do bairro, que será fechada para carros das 10 às 18 horas. O objetivo é, além de incentivar o comércio, proporcionar um espaço com infraestrutura e segurança onde a população poderá ter acesso a atividades culturais, lazer e gastronomia.

Segundo destacou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, além de ser próximo ao Dia dos Namorados, o evento acontece na semana que antecede a Copa do Mundo. Por isso, muitos produtos para torcer pelo Brasil estarão à venda. Lembrou que a expectativa é que mais de 70 mil pessoas prestigiem o evento. Informou ainda que, a edição deste ano da Rua de Compras do Retiro terá novidades como uma exposição de carros antigos. “O público terá à disposição também duas praças de alimentação ao longo da avenida, atividades culturais, brinquedos, foodtrucks, feira de orgânicos, além de toda a infraestrutura e segurança” informou.

A expectativa do comércio de Volta Redonda é um aumento de 5% nas vendas para o Dia dos Namorados em comparação ao mesmo período no ano passado. Segundo o presidente da CDL-VR, Adriano Santos, já comparando com meses sem datas especiais, o movimento chega a ser 30% maior. “Apesar do momento de instabilidade econômica que o país atravessa, temos sentido já um aumento no fluxo de pessoas nas áreas comerciais, o que aponta para um ano melhor em vendas nesta data, que a considerada a terceira melhor para o comércio “, comentou o presidente Santos.

De acordo com o presidente, o Rua de Compras, também é uma forma de incrementar a vendas. “As famílias aproveitam para ter um domingo de lazer e realizar compras, com a opção de lojas com promoções. O Rua de Compras tem ajudando bastante a movimentar a economia da cidade”, destacou.

O presidente do Sicomércio, Jerônimo dos Santos, lembrou que os setores que mais vendem são os de vestuário, acessórios, perfumarias, eletroeletrônicos, floriculturas e chocolates. “Temos visto também um volume maior nos restaurantes porque os casais saem para comemorar. Além disso, é uma data onde se troca presentes, então, tantos os segmentos de moda feminina e masculina vendem bem. estamos bastante otimistas”, disse.

error: Conteúdo protegido !