Lei garante campanha de conscientização sobre a violência de gênero em Resende

0

RESENDE

A conscientização sobre a violência de gênero, bem como a prevenção e o combate a essa prática, serão tema da campanha criada pela lei nº4.249 de 2024, de autoria da vereadora Soraia Balieiro (Podemos).

Trata-se da campanha “21 Dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero”, a ser promovida anualmente no período entre 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Com a medida, a campanha passa a integrar o calendário oficial do município.

Segundo Soraia, a campanha visa sensibilizar a sociedade sobre a importância de eliminar todas as formas de violência de gênero, incluindo a violência contra a mulher. Ela explica que a medida envolve a participação ativa da comunidade. “A ideia é incentivar todos a se envolverem na causa e a se tornarem defensores da igualdade de gênero, contribuindo para tornar a cidade mais inclusiva e segura”, defende a parlamentar.

A lei sugere, ainda, que as atividades sejam organizadas em parceria com organizações da sociedade civil. Com o objetivo de informar a população sobre a violência de gênero, seus impactos e formas de prevenção, estão previstas ações como: palestras, seminários, atividades culturais, esportivas e educativas.

SEMINÁRIO MULHERES HISTÓRICAS

A realização do Seminário “Mulheres Históricas: As Brasileiras Invisibilizadas”, foi solicitado ao Poder Executivo pela vereadora Soraia Balieiro. Ao justificar o pedido, Soraia disse que a propositura tem como objetivo fortalecer a histórias de mulheres que realizaram feitos importantes, mas não tiveram o destaque merecido, sendo esquecidas pela história.

Deixe um Comentário