Jovens são presas suspeitas de tráfico de drogas em Itatiaia

0

ITATIAIA

Duas jovens, uma de 24 anos e outra de 20 anos, foram presas no final da tarde de terça-feira, dia 28, por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar na localidade do Jambeiro II, no bairro Penedo. Na abordagem, os militares encontraram uma sacola com cinco pedras de crack, uma trouxinha de maconha e a quantia em dinheiro de R$48.

A equipe do Serviço Reservado foi até a Rua Maria Elídio para verificar a denúncia de tráfico de drogas em uma residência. “Ficamos escondidos e observamos as suspeitas vendendo drogas. Elas pegavam o material entorpecente em um terreno baldio e retornavam para servir aos usuários”, contou um dos policiais. Na abordagem, os militares apreenderam a sacola com as pedras de crack, trouxinhas de maconha e R$48. “Fizemos buscas no terreno baldio onde as suspeitas escondiam as drogas, mas devido à forte chuva na localidade não foi possível localizar o restante do material entorpecente”, informou.

A dupla e todo o material apreendido foram apresentados na 99ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular, Vicente Maximiliano autuou as jovens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Elas prestaram depoimento e foram liberadas para aguardarem convocação da Justiça.

Após a perícia do material entorpecente foi contado 1,5 gramas de maconha e 0,5 gramas de crack.