Jovem que tentou facilitar a fuga do pai em presídio é indiciada por facilitação

0

A jovem de 19 anos, que tentou ajudar o pai a fugir da prisão no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, foi indiciada por facilitação de fuga. O fato ocorreu no final de semana. A jovem teria  ajudado o pai, o preso de Angra dos Reis, Clauvino da Silva, o Baixinho , de 42 anos, a tentar escapar da prisão vestido de mulher e se passando por filha.

A jovem foi indiciada na 35ª Delegacia de Polícia (DP), de Campo Grande, e irá responder em liberdade. Ela teve de assinar um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal do Rio de Janeiro quando for solicitada.

SUSPEITO DE INTEGRAR UMA QUADRILHA

Segundo informações da polícia, Clauvino é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, em Angra dos Reis. No dia da tentativa da fuga, no horário de visita, ele teria recebido uma máscara e uma peruca.

Já com o disfarce, o preso já estava na portaria e foi descoberto quando solicitou a carteirinha da filha, já que na entrada dos presídios, os visitantes são obrigados a deixar o documento de identificação e pegando-o somente na saída. Flagrado durante a tentativa de fuga, Clauvino foi colocado no isolamento da prisão. Os agentes do presídio, que descobriram a intenção de fuga do preso, acreditam que depois da fuga do pai, a jovem tentaria deixar o local sob alegação de perda do documento.

Deixe um Comentário