Jardim do Sol poderá ganhar Posto de Saúde da Família

0

RESENDE

A comunidade do bairro Jardim do Sol poderá ser contemplada com um Posto de Saúde da Família (PSF). A Câmara de Vereadores aprovou a indicação n.º 477/2018 do presidente da mesa diretora, Joaquim Romério de Almeida (MDB) solicitando que o Poder Executivo faça um estudo de viabilidade no sentido de construir a unidade de saúde. Já na indicação n.º478, o parlamentar reivindica uma área adequada para as crianças da creche municipal, no bairro Novo Surubi. As proposituras foram aprovadas por unanimidade pelo Plenário e encaminhadas para o prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Romério justifica a construção de um Posto de Saúde da Família no Jardim do Sol destacando a distância do bairro a área urbana do município. “Devido ao crescimento populacional do referido bairro, atualmente se faz necessária a implantação de um PSF para atender às inúmeras famílias que residem no Jardim do Sol. A proposta é de que a comunidade tenha atendimento na área de saúde dentro do próprio bairro, sem precisar se deslocar para outros logradouros , o que demanda tempo e gastos com passagens ou combustíveis”, argumenta o parlamentar.

Já em outra propositura, o vereador reivindica a administração municipal que disponibilize uma área adequada para as crianças da creche municipal do Novo Surubi. Romério explica que tal área pode ser concedida nas dependências do CIEP Maria Dulce, localizado no Novo Surubi, para atender as crianças da Creche Municipal do referido bairro. “A indicação é uma reivindicação de suma importância, uma vez que a creche se encontra localizada na parte superior da referida escola, o que é inadequado ao seu funcionamento, por se tratar de crianças muito pequenas. A medida visa que seja disponibilizada uma área nas dependências do CIEP, cuja área geográfica é bastante expressiva em tamanho, apropriada para o uso da creche, onde as crianças possam ter acesso à recreação e socialização entre elas. Um local seguro e adaptado para o entretenimento dessas crianças”, explica.

Deixe um Comentário