Núcleo de Emprego e Qualificação de Itatiaia encerra prazo de inscrição ao Programa Jovem Aprendiz

0

ITATIAIA

Os jovens que ainda não se cadastraram no Programa Jovem Aprendiz para uma vaga no Groupe SEB tem até esta terça-feira, dia 15, para levar o currículo ao Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) de Itatiaia. O processo seletivo visa preencher 23 vagas, é voltado apenas aos moradores do município, local onde funciona a unidade do grupo francês voltado para a produção de eletrodomésticos. O Groupe SEB é detentor das marcas Arno, Clock, Krups, Panex, Rochedo e T-Fal.

O NEQ contabilizou até o momento o total de 120 currículos recebidos, é preciso ter idade entre 18 e 22 anos, residir em Itatiaia, ter Ensino Médio completo ou estar cursando o terceiro ano noturno (EJA) e ter disponibilidade no horário de 8h às 14h, durante a semana. Os currículos devem ser entregues pessoalmente no NEQ, localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro.

O diretor do Núcleo de Emprego e Qualificação, Cléber Alberto da Silva, orienta os moradores que já fizeram o cadastro que compareçam ao NEQ na quarta-feira, dia 16. “Estamos pedindo aos candidatos que venham ao Núcleo de Emprego dia 16, a partir das 13 horas, para se informarem do horário de realização da prova, que será aplicada nesta sexta, dia 18, no Centro de Qualificação de Itatiaia, na Vila Odete”, informa, Cléber da Silva, lembrando que a previsão é que todas as etapas da seletiva aconteçam até junho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristian de Carvalho, declarou que a iniciativa é muito importante para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Parte desses moradores tem a chance de ser contratado pela empresa após a participação no programa. Estamos em parceria com o Groupe SEB para auxiliar em tudo o que for necessário para o processo seletivo”, disse.

O Grupo SEB tem sua unidade em Itatiaia situada no centro industrial, a Avenida Industrial Alda Mendes Bernardes. É a terceira indústria do grupo francês no Brasil, além das outras instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE). A Arno foi comprada em 1997 pela multinacional francesa Groupe SEB, líder mundial na indústria de eletroportáteis.

JOVEM APRENDIZ

O Programa Jovem Aprendiz é de iniciativa do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento de programas de aprendizagem que visam à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país. O programa é composto por curso de aprendizagem que orienta o aprendiz sobre os ensinamentos teórico e prático na empresa contratante. A remuneração segue regras especiais, o salário de um Jovem Aprendiz é calculado conforme as horas trabalhadas mensalmente, o que inclui as aulas teóricas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !