Sine de Itatiaia começa a emissão da carteira de trabalho

0

ITATIAIA

Chegaram na manhã desta terça-feira, dia 3, as primeiras Carteiras de Trabalho emitidas por meio do Sine de Itatiaia. Segundo o secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Imberê Moreira Alves, o objetivo é garantir o acesso da população aos serviços de cidadania. “Ter a sua Carteira de Trabalho é um direito de cada cidadão e trabalhador. Esta é mais uma etapa que conseguimos cumprir com muito esforço da administração municipal. Mais um serviço para a população de Itatiaia que agora não precisará mais ter que se deslocar a outro município para ter o serviço”, relatou.

O prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, esteve no Sine e realizou a entrega da primeira Carteira. “Estamos restabelecendo serviços essenciais no nosso município. Inauguramos o Sine e agora com a emissão das Carteiras de Trabalho os moradores não precisam mais ir às cidades vizinhas para poder ter acesso a esse serviço”, afirmou o prefeito, acrescentando que o próximo passo será o retorno dos Correios e do Detran para Itatiaia. “Na próxima semana, esperamos começar a reforma dos locais, onde ficarão instalados os Correios e o Detran. São serviços muito importantes e que precisam retornar o quanto antes para a cidade”, informou.

De acordo com o Sine de Itatiaia, a emissão é realizada de maneira gratuita e para solicitar, basta o morador ir até o Sine com os documentos. Após a entrega da documentação exigida, em até cinco dias úteis, o requerente poderá buscar a Carteira de Trabalho. A equipe irá entrar em contato com o morador  quando o documento já estiver disponível. O Sine fica localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 575, Centro. A unidade tem um ano de serviços, e soma 7 mil currículos recebido (entre novos e atualizados). A média de vagas disponibilizadas é de 42 por mês, um total de 510. Entre as áreas mais procuradas estão as vagas de operador de produção e auxiliar de logística.

Documentos necessários para emissão da Carteira de Trabalho:
– Certidão de Nascimento (solteiro) ou Certidão de Casamento originais
– Comprovante de Residência
– CPF
– Documento de Identidade

Documentos para a segunda via 

– Certidão de Nascimento (solteiro) ou Certidão de Casamento originais
– Comprovante de Residência
– CPF
– Documento de Identidade

– Em caso de perda, ou roubo, Boletim de ocorrência
– Número da carteira anterior

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !