Itatiaia discute violência doméstica em reunião com a Polícia Civil

0

ITATIAIA

A prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres no município realizou na manhã desta quarta-feira, dia 17, uma reunião para estabelecer ações pontuais de acompanhamento e orientação às mulheres vítimas de violência doméstica na cidade. O encontro contou com a presença do delegado titular da 99ª Delegacia de Polícia (DP),Vicente Maximiliano e sua equipe especializada.

Durante a reunião, a  secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Pimentel Cavallari apresentou propostas e trocou estratégias práticas que possam ampliar o combate ao tratamento inadequado às mulheres dentro do seu espaço domiciliar. “Esta reunião foi muito oportuna e necessária porque conseguimos alinhar estratégias e ações de combate à violência doméstica. Iremos realizar um trabalho conjunto estabelecendo um acompanhamento contínuo. Todas as ações neste sentido representam um avanço no acolhimento das vítimas”, disse a secretária. Ela informou ainda que no início do ano, devido ao aumento nos casos de abusos no período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uma cartilha com informações sobre medidas protetivas foi desenvolvida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que atende pelo número ‘180’. As informações estão disponíveis no endereço eletrônico:

https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2020-2/abril/cartilha-orienta-mulheres-durante-a-pandemia-do-coronavirus/mulherescovid19_Alterado_corrigido.pdf

DENÚNCIAS

Em Itatiaia, para realizar uma denúncia em caso de emergência é necessário entrar em contato pelo telefone (24) 3352-1866 ou 197 da Polícia Cívil.

O Município oferece ainda o espaço de acolhimento e atendimento psicológico, social, de orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência por meio do Centro de Referência da Mulher (CRM), que atende pelo número (24) 3352-1339 ou e-mail: [email protected]