Bispo Diocesano se reúne com famílias da Ocupação Dom Waldyr Calheiros, em Volta Redonda  

0

O Bispo Diocesano, Dom Francisco Beasin, esteve na tarde dessa quarta-feira, 28, a Ocupação Dom Waldyr Calheiros, no bairro Belmonte, em Volta Redonda. O objetivo do encontro foi repassar para as mais de 50 famílias ocupantes da área os encaminhamentos da reunião com o prefeito, Samuca Silva (Podemos), na segunda-feira, 26.

Foi informado aos ocupantes da terra que, o prefeito se comprometeu fazer a regularização da terra, desde que ela esteja sob a responsabilidade da Prefeitura de Volta Redonda e não mais do Governo do Estado. Mais uma vez, o mediador desse diálogo será Dom Biasin. O religioso informou que irá tentar agendar uma reunião com governador Luiz Fernando Pezão, com a finalidade de apresentar a realidade das famílias que ocupam a área há cerca de um ano.

Dom Francisco contou que, se colocou á disposição para conversar com o governador, não para exercer a autoridade do Executivo ou do Judiciário, como autoridade moral de pastor que procura interpretar os anseios de todos, mas de maneira especial da população mais carente. Quem também participou do encontro de ontem e que ajudou a intermediar a reunião de segunda-feira com o prefeito foi o presidente da OAB-VR, Alex Martins.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !