Ildo Bruno vem para a disputa da Câmara de Resende neste ano pelo Solidariedade

0

RESENDE

Pré-candidato a vereador pelo Solidariedade, Ildo Bruno, vem para sua segunda disputa eleitoral, a primeira foi em 2020. Destacou que agora adquiriu mais musculatura política, experiência e formação para representar a população. Idealista, entende que para mudar o mundo precisa começar de algum lugar e deseja dar sua contribuição em sua cidade, Resende.

“Quero participar e representar a população que acredito ser um grande ofício do vereador, além de legislar e fiscalizar. Defendo em trabalhar para conseguir atender o cidadão com maior eficiência. A máquina pública de Resende precisa ter mais eficiência e pretendo batalhar por isso, se for eleito”, destacou.

Ildo Bruno é empresário e tem como uma das ideias batalhar pela realização do ‘revogaço’, onde seriam analisadas as leis existentes e verificadas o que pode ser revogado em benefício da população. Outro ponto seria a desburocratização.

Ele está com sete eixos na pré-campanha para serem trabalhados. Além de empresas/empreendedorismo citou os demais: segurança pública, transporte público, educação/capacitação, autismo, saúde mental, cidade inteligente/novas ideias.

Sobre a questão do autismo disse que tem um filho de quatro anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e é muito importante o diagnóstico para um direcionamento correto no tratamento. “A sociedade precisa falar mais sobre essa condição, e o Poder Público precisa se adaptar e agir. Precisamos pensar em diferentes maneiras para o governo auxiliar as pessoas atípicas e suas famílias, mas principalmente bebês e crianças, pois quando esses têm acesso a um acompanhamento completo – terapias e acompanhamento médico especializado – a chance de se tornarem adultos funcionais é enorme”, apontou.

Dentre os problemas na cidade, destaca que dois mais incomodam os cidadãos: a crescente violência e o péssimo serviço de transporte público oferecido. “As principais reclamações dos cidadãos são com relação à escalada da violência no município, os atrasos frequentes dos ônibus, a precariedade da frota em circulação e a percepção negativa em relação ao custo-benefício das passagens. Por isso, segurança e transporte público são duas áreas nas quais pretendo me dedicar incansavelmente, buscando soluções que promovam uma cidade mais segura e com um transporte eficiente, confiável e acessível”, destacou.

 

Deixe um Comentário