VOLTA REDONDA
O Hospital da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) passará a se chamar Hospital Santa Cecília de Volta Redonda. Segundo foi anunciado pelo Vita na tarde desta segunda-feira, dia 18, a unidade teve 100% de suas ações adquiridas pela Sociedade Educativa do Brasil (Soebras). Segundo o comunicado, a Soebras garantiu que será mantida a qualidade dos serviços oferecidos pelo hospital. Por isso, será mantido os corpos técnicos administrativos e clínico. Até a publicação desta reportagem, a assessoria de imprensa da CSN não respondeu ao A VOZ DA CIDADE sobre o caso.
A CSN conseguiu na Justiça uma ordem de despejo do grupo Vita do prédio onde funciona o hospital, que é de propriedade da siderúrgica. A previsão é que a Soebras deve quitar a dívida anterior e seguir operando o estabelecimento de saúde, desde que pagasse os aluguéis futuros também.
Fundada em 1967, a Soebras iniciou suas atividades como mantenedora de instituições de ensino, perfil que manteve até os anos 2000, quando também passou a atuar na área de saúde, com a construção do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro, em Montes Claros (MG), além da aquisição de outras unidades, como o Hospital de Olhos da Fundação Hilton Rocha, em Belo Horizonte (MG), o Hospital São Lucas, em Patos de Minas (MG) e o Hospital Santa Mônica, em Vila Velha (ES). Atualmente, a Soebras conta com uma carteira de mais de 100 mil alunos em todo o Brasil e com uma equipe de nove mil colaboradores.