Hospital Veterinário recebe novos equipamentos para cirurgia e higienização de animais

0

RESENDE

A prefeitura adquiriu novos equipamentos para o Hospital Veterinário Público, considerado referência no cuidado com a saúde de cães e gatos do município. Nesta semana, o hospital recebeu um bisturi elétrico e um secador pedestal, que atribuem mais recursos para que os profissionais tratem dos animais. Nos últimos dias, 30 novos itens chegaram ao Hospital Veterinário, entre eles, berços de internação; suportes de soro em aço inox; suportes de soro em aço inox para parede e carros curativos.

Segundo a direção do hospital, o bisturi elétrico auxiliará os profissionais durante a execução das cirurgias realizadas diariamente, como as castrações. Enquanto que o secador será usado para o aquecimento e higiene dos animais internados da unidade hospitalar.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, disse que os equipamentos vão proporcionar aos animais tenham o conforto, o carinho e o cuidado que merecem. “No caso do bisturi elétrico, se trata de um aparelho moderno e que ajuda a ter mais precisão nos procedimentos. A tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço na saúde pública de Resende. Equipamentos cada vez mais modernos fazem parte do dia a dia dos profissionais. E no Hospital Veterinário não é diferente. A gestão municipal construiu o Hospital e vai continuar trabalhando sempre no sentido de melhorar cada vez mais, pois sempre é possível melhorar em algum aspecto”, disse Diogo.

Recentemente mais de 30 novos itens chegaram ao Hospital Veterinário. Os itens variam entre berços de internação; suportes de soro em aço inox; suportes de soro em aço inox para parede e carros curativos. “A gestão municipal de Resende já mostrou que prioriza e sabe cuidar da saúde, seja ela da população ou dos animais. Foram muitos avanços e conquistas ao longo dos últimos quatro anos e é uma tendência que terá continuidade”, comentou o secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, o Tande, acrescentando que mais de 20.000 atendimentos foram realizados no Hospital Veterinário desde a inauguração. “Muita coisa está por vir, sem dúvidas. Os novos equipamentos não param de chegar para qualificar ainda mais o atendimento”, concluiu.

Deixe um Comentário