Hospital Municipal de Emergência ganha mais leitos de CTI para combate ao novo coronavírus em Resende

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz informou no domingo, dia 26, que a administração municipal implantou mais quatro novos leitos de Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) no município. Os leitos foram instalados no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco.

Segundo Diogo, os leitos já têm os equipamentos necessários e as equipes fizeram a adequação da rede de gases e da parte elétrica durante todo o sábado, dia 25. “Os quatro novos leitos foram instalados no sábado e já estão prontos para serem utilizados caso tenha necessidade. Se for preciso, ainda podem ser instalados mais oito novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19”, disse o chefe do Executivo em sua rede social.

Equipes da prefeitura trabalharam no sábado, dia 26, adequando à rede de gases e a parte elétrica dos novos leitos de CTI-Redes Sociais

O prefeito informou ainda que, dentro do plano de contingência, há a possibilidade de utilizar o antigo prédio da Maternidade Mater, que fica também no Jardim Jalisco, como um Centro de Atendimento exclusivo para pacientes com o novo coronavírus. “Este Centro de Atendimento exclusivo já está pronto e equipado, mas só será acionado se for preciso. A prefeitura tem trabalhado sem medir esforços para enfrentar a pandemia da melhor maneira possível e preparou o serviço de atendimento à saúde para esse imenso desafio. Em nenhum momento faltou leitos e nem vão faltar”, garantiu Diogo, pedindo que a população cumpra as regras de prevenção e combate a doença. “Precisamos da ajuda de toda a população. Se sair de casa, use máscara e não se esqueça de higienizar as mãos e evitar aglomerações”, completou.

SANTA CASA COM NOVOS EQUIPAMENTOS MODERNOS

A Nova Santa Casa de Resende recebeu novos e modernos equipamentos. A prefeitura dando continuidade nas melhorias instituição, além das reformas estruturais. A instituição recebeu recentemente novo maquinário de eletrocardiografia, cardioversor e aspirador portátil, que vão proporcionar mais qualidade e precisão no serviço prestado na unidade.

A instituição recebeu recentemente novo maquinário de eletrocardiografia, cardioversor e aspirador portátil-Divulgação PMR

“As unidades de saúde de Resende continuam recebendo cada vez mais equipamentos de alta tecnologia que agregam muito na capacidade de prestar um serviço de excelência para a população. Na Nova Santa Casa Misericórdia, assim como nas demais unidades que prestam serviço de saúde, a gestão está sempre analisando e procurando novas formas de melhorar a qualidade do serviço. Sempre é possível melhorar em algum ponto”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Para operar os equipamentos, cerca de 10 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, passaram por uma capacitação, ganhando propriedade no manuseio.

Deixe um Comentário