Hospital do Idoso completa um ano com serviços para maiores de 60 anos

0

VOLTA REDONDA

O Hospital do Idoso, inaugurado em 27 de dezembro do ano passado, ampliou de forma gradativa o atendimento aos moradores de Volta Redonda com mais de 60 anos. A unidade, que funciona na Rua Cento e Sessenta e Três, nº 44, na Vila Santa Cecília, quase dobrou o número de leitos, eram 18 e hoje são 32; presta serviço ambulatorial nas especialidades urologia, vascular e oftalmologia; e ainda conta com Centro Cirúrgico com três salas cirúrgicas; e sala de estabilização. O hospital oferece cirurgias vasculares, de urologia e cirurgias oftalmológicas.

O atendimento na unidade foi avaliado pelos pacientes por meio de pesquisa feita pelos funcionários do hospital. Durante três meses, entre junho e agosto, a equipe conversou com os internados e o resultado apontou 95% de aprovação. O acolhimento foi o serviço mais lembrado, seguido do tratamento em si e do conforto das acomodações.

Segundo o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, o Hospital do Idoso contabilizou mais de 300 internações e quase o mesmo número de cirurgias. “Foram 51 cirurgias vasculares, 148 de urologia e 99 oftalmológicas, abrangendo problemas como ceratocone e catarata, que começaram a ser realizadas em meados de outubro. O atendimento ambulatorial funciona com hora marcada e é voltado para pacientes com indicação cirúrgica. Eles fazem a última avaliação e a cirurgia é marcada”, explicou.

De acordo com o diretor do Hospital do Idoso, Aparício Bezerra Júnior, o Hospital conta com uma equipe multidisciplinar para fazer o acolhimento diferenciado ao paciente e ao familiar acompanhante. “O assistente social e o psicólogo cuidam tanto do paciente quanto do familiar e o idoso conta ainda com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e dentista, que garante a assepsia para evitar infecções via oral”.

 

error: Conteúdo protegido !