Hospital de Emergência de Resende recebe novos equipamentos

0

RESENDE

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município, segue com a modernização do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco. Esta semana, a unidade hospitalar recebeu 11 novas camas elétricas destinadas aos pacientes, além de 45 poltronas voltadas, principalmente, para o uso dos acompanhantes dos internados. Os equipamentos, que oferecem recursos especiais para a melhor acomodação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de seus familiares ou cuidadores, já foram entregues e estão sendo instaladas gradativamente. Todo o material foi comprado a partir de processos licitatórios realizados antes do período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As camas motorizadas serão instaladas no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e a Sala Vermelha, que recebem os casos classificados graves e urgentes. Já as poltronas, que são dotadas de estofamento de boa qualidade e conferem mais conforto, estão substituindo as antigas existentes na Enfermaria e nos outros setores considerados necessários.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressaltou a importância de estabelecer um ambiente mais aconchegante aos acompanhantes dos pacientes internados, lembrando outros fatores que fazem parte da nova era do Hospital de Emergência. “A principal missão do Hospital de Emergência é salvar vidas. A unidade realiza mais de nove mil atendimentos por mês, sendo referência em casos de emergência no Sul do Estado. O hospital vem recebendo uma reestruturação física com o programa ‘Revitaliza Resende’, desenvolvido pela Prefeitura. O Hospital da Criança Albert Sabin, o CTI, o Pronto-socorro, a Sala Vermelha e a Sala Amarela são resultados desta ampla transformação da estrutura. Com a pandemia, a unidade ganhou novo foco e passou por modificações devido aos casos do novo coronavírus, respeitando os protocolos de segurança”, disse o chefe do Executivo, acrescentando que a unidade hospitalar também foi equipada com aparelhos médicos de última geração. “O papel da Saúde Pública vai além da infraestrutura mais moderna e dos equipamentos médicos comprados, uma vez que o atendimento humanizado faz toda a diferença. Por isso, os profissionais de saúde do Hospital Municipal recebem capacitações constantemente, com o objetivo de formar uma equipe conhecedora de atualizações técnicas e especialista em vidas com os cuidados do acolhimento. Desta forma, as novas poltronas compõem este novo cenário que prioriza um conceito mais acolhedor, com uma equipe dedicada a amenizar o sofrimento e a dor daqueles que passam pela unidade”, concluiu.

Deixe um Comentário