Horário de atendimento de assistentes sociais no Hospital de Emergência pode ser ampliado

0

RESENDE
O horário de atendimento de assistentes sociais no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco, poderá ser ampliado. O vereador Edson Vieira Miranda, o Edson Peroba (PPS) solicitou à Secretaria de Saúde do município a ampliação do horário de atendimento de assistentes sociais para o regime de 24 horas.
No entendimento do vereador Peroba, a proposição é de extrema relevância, uma vez que o expediente de trabalho desses profissionais segue o aplicado aos servidores da parte administrativa, impossibilitando o atendimento de cidadãos fora desse horário. “Entendo que o trabalho dos assistentes sociais é imprescindível dentro da unidade hospitalar e que o fato de seu expediente ser o mesmo dos servidores da parte administrativa acaba por limitar a sua atuação, pois fora do horário normal não há nenhum profissional da área para realizar esse atendimento tão importante dentro do Hospital de Emergência”, explica o parlamentar.
Para Edson Peroba, a extensão do expediente dos assistentes sociais fará com que o atendimento destes profissionais seja mais amplo, de modo que aqueles que precisarem de seus serviços terão sempre ao menos um profissional da área 24 horas por dia no Hospital de Emergência. “Nossa indicação junto à Prefeitura servirá para que não deixemos nenhum cidadão desamparado no Hospital. Dessa forma, iremos contribuir para que os atendimentos sejam mais humanizados e acolhedores”, ressaltou.
JARDIM PRIMAVERA PODERÁ GANHAR PSF
Em outra indicação relacionada ao atendimento de saúde no município, o vereador Edson Peroba reivindicou a prefeitura que disponibilize um módulo do Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro Jardim Primavera. “Em virtude do número expressivo de moradores existente no Jardim Primavera, uma vez que os moradores precisam se deslocar para outros bairros em busca de atendimento médico. Com a implantação de um PSF os moradores não precisariam sair do bairro, economizando tempo e também dinheiro com o deslocamento, e ainda poderia atender os bairros vizinhos”, justificou o parlamentar.

Deixe um Comentário