Homens são detidos em consultório dentário por exercício ilegal da profissão, em Paraty

0

PARATY

Na tarde de segunda-feira, dia 18, dois homens foram detidos em um consultório dentário após denúncia anônima, no bairro Parque Imperial, por exercício ilegal da profissão. Eles foram presos pelos agentes do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após flagrante de fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro, e levados para a 167ª Delegacia de Polícia (DP).

Segundo o delegado titular Marcelo Russo, os dois foram investigados após denúncia, estando um deles com o registro cassado e o outro suspenso. Além disso, segundo Russo, a clínica não tinha licença para oferecer os serviços.

No momento da fiscalização, que ocorreu em uma clínica na Rua Professor Rosário Gibrail, um dos homens estava atendendo a um paciente; o outro estava no local, mas mesmo não estando em atendimento, estava usando um crachá.

“As equipes chegaram ao local após denúncias. Os fiscais e os policiais flagraram os dois exercendo a profissão de forma irregular. Um estava com o registro cassado e o outro suspenso de outro Estado, de São Paulo, não podendo exercer a profissão também aqui no Estado do Rio de Janeiro”, explicou Russo.

Os dois foram encaminhados para a delegacia para as medidas necessárias. Segundo o delegado, eles serão autuados no artigo 282 do Código Penal (CP) e ficarão à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Deixe um Comentário