Homem é preso no Centro de Valença após comprar celular e tablet e pagar com falso Pix

0

VALENÇA
Um homem foi preso na quarta-feira, dia 31 de maio, no Centro de Valença após tentar supostamente aplicar um golpe em uma loja. Ele comprou um aparelho celular e um tablet e efetuou a compra com um falso Pix.
Por volta das 17h20min, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por um funcionário de uma loja de informática, localizada na Praça XV de Novembro. Ele informou que um homem entrou no estabelecimento e realizou duas compras, uma de aparelho celular e a outra de um tablet, efetuando o pagamento via Pix. Minutos depois verificaram que o pagamento não tinha caído na conta da loja, e que supostamente teriam caído em um golpe.
A guarnição fez buscas nas proximidades, mas não localizou o suspeito. A equipe retornou a loja e através das imagens registradas pelas câmeras de segurança, e em posse das características do homem, e do tipo de vestes que o mesmo estava utilizando, retornou as buscas.
Minutos depois ele foi encontrado na Rodoviária Floriano Sobral. Após abordagem e revista pessoal, foi encontrado em posse do mesmo, o aparelho celular e o tablet.
Ele foi encaminhado a loja, onde o funcionário fez o reconhecimento. Depois, foi levado para a 91ª Delegacia de Polícia (DP), enquadrado no crime de furto, artigo 155 do Código Penal (CP). O mesmo permaneceu preso à disposição da Justiça.

Deixe um Comentário