Marcelo Cabeleireiro e Gustavo Tutuca tomam posse Assembleia Legislativa

0

SUL FLUMINENSE/RIO

Tomaram posse nesta tarde, dia 1º, os 70 deputados estaduais eleitos para a legislatura 2019/2023. Representando o Sul Fluminense estavam Gustavo Tutuca (MDB) e Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC).  A renovação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi de 51% – 36 parlamentares estão em seu primeiro mandato.

O estreante na Casa é Marcelo Borges. Eleito com 18.003 votos pelo Democracia Cristã, ocupava o cargo de vereador de Barra Mansa. “É um momento muito feliz, e único. Quero agradecer minha família e todas as pessoas que sempre me ajudaram e acreditam no meu trabalho. Darei o melhor de mim para ser um deputado de destaque e trabalhar para o povo. Não tenho nem como descrever o momento que estou vivendo hoje depois de quatro mandatos de vereador e quatro vezes presidente da Câmara de Barra Mansa. Quero agradecer especialmente  os moradores da minha cidade e de municípios vizinhos, que tiveram participação muito importante na minha trajetória. Estou muito feliz e agradecido por estar aqui, podendo representar o nosso Estado”, disse o deputado.

Já Gustavo Tutuca foi reeleito para seu terceiro mandato consecutivo. Ele garante que vai fazer valer cada um dos 49.952 votos que recebeu nas eleições de outubro passado.Como primeiro ato da nova legislatura, Tutuca já solicitou, junto à Mesa Diretora, a criação imediata da Comissão Especial das Barragens. “Não podemos deixar passar em branco um tema tão importante. Tanto no aspecto ambiental como nas questões humanitárias e sociais. O que queremos com essa Comissão Especial é fiscalizar, a fundo, as condições de cada barragem do Rio de Janeiro. Temos que saber qual o estado real delas, como é a manutenção e quais os planos de emergência”, explica Tutuca.
A Comissão Especial será formada por cinco deputados e terá 90 dias para concluir seus trabalhos, com prorrogação de 60 dias. “Este é um tema muito importante e que precisa ser tratado com a devida atenção pelo estado”, afirmou, completando que pretende para os próximos quatro anos fazer um mandato ainda mais participativo. Ele declarou que o estado está mais perto da recuperação econômica e que há mais condições de lutar pelas suas bandeiras. “O Sul Fluminense seguirá sendo prioridade. Planejo continuar meu trabalho para expandir o ensino profissionalizante de qualidade pelo interior. Vou aumentar ainda mais minha atuação para as pessoas com deficiência e para o desenvolvimento social. Além disso, vou lutar por emendas que ajudem a saúde dos municípios e por incentivos que tragam empresas para a região, gerando empregos e demanda por mão de obra qualificada”, mencionou o deputado.

Neste sábado os deputados voltam a se reunir, às 15 horas, para eleger a Mesa Diretora e a presidência, que conduzirá os trabalhos da Casa no biênio 2019/2020. As chapas são registradas no início da sessão, sendo necessário voto favorável da maioria absoluta, ou seja, 36 deputados.

Deixe um Comentário