Guarda Municipal de Volta Redonda define planejamento de segurança para dias de jogos do Campeonato Carioca

0

VOLTA REDONDA
A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), sob a orientação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), elaborou um esquema de segurança para os jogos desta semana, válidos pelo Campeonato Carioca, a serem disputados no Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Paraíba.
A partida entre Flamengo e Audax será realizada nesta quinta-feira, dia 10, às 19 horas. O jogo entre Volta Redonda e Madureira está marcado para o sábado, dia 12, às 18 horas. Já a disputa entre Flamengo e Nova Iguaçu está prevista para o domingo, 13, às 19 horas.
Durante os três dias de jogos, a Rua 558 estará interditada desde a zero hora do dia da disputa, para garantir a saída de emergência do Estádio da Cidadania. A liberação da via pública ocorrerá pelo menos três horas após o término da partida. “Os guardas vão trabalhar o controle e a fluidez do trânsito; fiscalizarão o estacionamento irregular e os ambulantes ilegais, além de garantir a segurança de todos. Todo o efetivo do plantão e alguns deslocamentos necessários estarão atuando nos dias de jogos”, informou o comandante da GMVR, o inspetor João Batista dos Reis.
O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, salientou que foi feito um planejamento integrado, envolvendo todas as forças de segurança. “Fizemos o planejamento para garantir a fluidez do entorno do Estádio da Cidadania, manter a integridade do torcedor e o deslocamento da torcida”, concluiu.