Grebal lança livro ‘19 contos e um cordel’

0

O grêmio Barra-mansense de Letras (Grebal) realiza amanhã, o lançamento do livro ‘19 contos e um cordel’, de autoria dos escritores Assede Paiva, Dirceu Avellar, José Fleming (Carol Duque Fleming) e Rozan Silva. O lançamento acontece a partir das 19 horas, com entrada franca. Após o lançamento o livro estará disponível para download no portal da instituição www.grebal.com.br.

De acordo com o presidente do Grêmio, Rozan Silva, os contos falam sobre ciganos, cotidiano, surreal, suspense e terror. “A ideia de quatro escritores em um só livro foi de Assede Paiva, a princípio achamos que não daria certo, mas as ideias acabaram batendo e ficou um livro suave de se ler”, destaca Rozan.

O lançamento contará com coquetel e apresentação de violino e violoncelo. “Será uma noite agradável e toda população é convidada a participar. Dirceu não vem ao lançamento, pois mora em São Lourenço e está com a saúde debilitada. É grebalista há muitos anos e vencedor do concurso Prosa e Verso I”, comenta.

CONCURSO FOTOGRÁFICO

Seguem até o dia 30 de setembro as inscrições para o concurso fotográfico para a capa do livro Prosa e Verso XX. O concurso é destinado a fotógrafos amadores, as imagens devem ter a ter por tema ‘Barra Mansa’ e podem ser feitas por celulares ou câmeras profissionais.

Além disso, devem estar em formato JPEG, no mínimo de dois megapixels de resolução e terem sido feitas na posição horizontal (paisagem).  As imagens deverão ser enviadas para o e-mail: [email protected], não serão aceitas fotografias em pen drive ou outras formas.

Cada participante poderá enviar três fotografias. As imagens serão avaliadas por três conceituados fotógrafos da cidade: Fábio Guimas, Cris Oliveira e Paulo Dimas.

PREMIAÇÃO

1º lugar- A fotografia escolhida estampará a capa do livro Prosa e Verso XX, que terá uma tiragem de 1,5 mil exemplares, que será lançado em dezembro em local e data a serem marcados. O vencedor terá ainda publicado no livro uma biografia resumida de no máximo 20 linhas, uma fotografia e receberá 30 exemplares do livro, um diploma e uma ampliação da foto vencedora.

2º ao 5º lugar- Os participantes receberão, cada um, cinco livros, ampliação da foto e diploma de participação.