Termina neste fim de semana o I Festival Regional de Música de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Termina neste sábado, 10, o I Festival Regional de Música de Volta Redonda (I FERMUSIC). A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do Coronavírus. Cada artista terá de 30 a 40 minutos para apresentar seu trabalho autoral. Os selecionados serão remunerados com o valor de até R$ 5 mil. As apresentações acontecem de forma online e gratuita através do canal oficial do projeto, no Facebook (facebook.com/fermusic.vr), a partir das 18h30min.

Foram selecionadas dez atrações. Para o último show deste sábado, acontecerá a apresentação dos grupos “Os trutas”, de Visconde de Mauá, e “Figurótico” de Barra Mansa. No final, o público poderá participar votando em sua atração preferida. A mais votada receberá um prêmio surpresa.

Mais de 100 inscrições de bandas, trios, duplas e solo foram realizadas até o dia 28 de fevereiro, com grupos e pessoas de Volta Redonda, Angra dos Reis, Penedo, Barra Mansa, Paulo de Frontin, Visconde de Mauá, Paracambi, Valença, entre outras cidades.  Todos os selecionados seguiram as regras do festival, apresentaram trabalho autoral e comprovaram pelo menos dois anos de trabalho recente na área musical.

O projeto que foi idealizado e produzido pela cantora, compositora e produtora cultural volta-redondense, Carina Sandré, tem o suporte da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural, mediante ao edital realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. De acordo ela, a escolha de apenas dez atrações foi uma missão difícil para a Comissão julgadora do festival. “Temos muitos artistas autorais de qualidade na região”, disse Carina, frisando que os artistas receberam uma cartilha com as medidas de prevenção a Covid-19 e deverão seguir à risca as orientações, caso contrário, serão desclassificados e substituídos.

CONFIRA ABAIXO OS SELECIONADOS

Banda Avalon (Penedo); Simone Borges (VR); Lua em Peixes (Angra dos Reis); Figurótico (Barra Mansa); Lucas Motta (VR); Hellen Reis (VR); Os Trutas (Visconde de Mauá); Feito Café (Angra dos Reis); JAM Instrumental Brasil (Piraí, Barra Mansa, VR) e Rubraltar (Paracambi)

SAIBA MAIS

Todas as informações estão na página oficial do evento no Facebook  (http://www.facebook.com/IFermusicFestival) e no Instagram (@fermusic_vr). Ou podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

 

error: Conteúdo protegido !