Governador Cláudio Castro autoriza início das obras do Conjunto Habitacional da Monsuaba, em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

“Estamos aqui para construir mais que prédios e quadras. Estamos construindo oportunidades, lares e sonhos”. Essa é a afirmação do governador Cláudio Castro durante sua visita nesta quinta-feira a Angra dos Reis, quando assinou a autorização para o início das obras de construção do Conjunto Habitacional da Monsuaba, chamado de Condomínio Recomeçar. A área foi muito afetada em abril de 2022 com fortes chuvas e diversas pessoas perderam suas residências. Serão construídas 128 unidades habitacionais. A previsão contratual é que a obra fique pronto em dois anos, mas o governador solicitou redução do prazo para 18 ou 20 meses.

O projeto foi planejado pela Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social, conta com investimento de R$ 31 milhões. Na área de 13,2 mil m², serão erguidas 128 unidades habitacionais. Castro determinou que moradores de Monsuaba sejam priorizados na seleção de funcionários da obra. “Essas obras representam o compromisso do Estado em reconstruir não apenas estruturas, mas vidas, oferecendo um caminho digno para as famílias de Monsuaba”, destacou o governador.

As unidades habitacionais contarão com dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e varanda, prezando a segurança, o conforto e a qualidade de vida. Além disso, o espaço foi cuidadosamente planejado para garantir a inclusão de todos, reservando 32 apartamentos projetados para pessoas com deficiência. Rampas e travessias elevadas vão proporcionar acessibilidade, integrando todos os blocos residenciais.

Diversas autoridades entre secretários estaduais e municipais acompanharam o governador, como o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, assim como o prefeito Fernando Jordão e a deputada estadual Célia Jordão.

O terreno foi cedido pela Prefeitura de Angra e quem desenvolveu o projeto foi a Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis). À Prefeitura caberá ainda a implementação de três espaços de lazer, sendo dois de recreação infantil e uma academia ao ar livre. “Nós levamos a equipe da Prefeitura para conversar com o Governo do Estado. Expliquei ao governador que precisávamos de um projeto diferenciado aqui e a resposta dele foi: ‘faça o que tem que acontecer’. Esta é a terceira vez que o governador Cláudio Castro está presente na Monsuaba e nós somos muito gratos pela sua parceria com Angra dos Reis”, frisou o prefeito Fernando Jordão.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

OUTRAS AGENDAS

Durante a agenda em Angra dos Reis, Cláudio Castro cumpriu ainda outros compromissos. Inaugurou duas estruturas que estimulam o turismo na região: o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) e o Centro de Informações Turísticas (CIT). Castro enfatizou a importância do turismo local. “Angra dos Reis já recebe mais de 1,4 milhão de turistas por ano, com uma taxa de ocupação atingindo 96% durante a alta temporada. Estimular o turismo é primordial para o desenvolvimento regional, já que é uma das principais atividades responsáveis pela geração de emprego e renda no nosso estado”, declarou Castro.

No posto BPTur, nesse primeiro momento, quatro policiais vão fazer uma escala de 24 horas. O local está em ponto estratégico da cidade e ao lado do Centro de Informações Turísticas. O CIT conta com uma equipe capacitada de profissionais que estarão à disposição para fornecer informações atualizadas sobre atrações locais, hospedagens, restaurantes e eventos especiais, todos os dias, das 8 às 17 horas. “O BPTour e o Centro de Informações vão ajudar a qualificar ainda mais o atendimento ao turista que visita a cidade. E a obra do conjunto habitacional é mais uma prova do cuidado que o governador Cláudio Castro tem com o interior do estado”,  disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

Outra agenda do governador foi a entrega das obras da Escola Municipal Benedito dos Santos Barbosa, realizadas pela Prefeitura de Angra dos Reis. A quadra poliesportiva ganhou estrutura metálica com cobertura, novo piso, tabelas de basquete e novos vestiários e arquibancadas, tornando-se um espaço moderno e propício para atividades esportivas e educacionais. A escola tem 326 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Estamos entregando uma obra importante e em breve voltaremos para entregar a revitalização e cobertura de outra quadra, a da Escola Municipal Raul Pompeia”, informou o prefeito Fernando Jordão.

Foto: Divulgação

Deixe um Comentário