GMVR detém jovem sem CNH que empinava moto em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Guardas municipais de Volta Redonda flagraram na manhã deste domingo, dia 9, por volta das 8h20min, um jovem de 23 anos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele conduzia uma motocicleta sem placa de identificação e equipamentos de segurança. Ele foi flagrado fazendo manobras perigosas na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado. Segundo a Guarda Municipal, pedestres alertaram os agentes, que conseguiram detê-lo na Avenida da Integração, também no Aterrado.

O rapaz, segundo o comandante da GMVR, João Batista dos Reis, estava trafegando empinando o veículo. Determinei que o levassem à delegacia por colocar em risco a integridade física dele e dos outros que passavam pelo local. “Sem habilitação e com uma moto sem placa de identificação, equipamentos de segurança e o cano de descarga aberto. Inclusive com vestígios na traseira da moto de que ele mantém essa prática de empinar”, comentou o comandante da GMVR.

Na delegacia, o jovem foi autuado por seis infrações e teve uma fiança estipulada em R$ 1.100. Como não apresentou um comprovante de compra e a motocicleta não estar registrada no Detran, o veículo foi encaminhado ao Depósito Público. O proprietário também será notificado por entregar a direção para pessoa não habilitada, infração considerada gravíssima.
Batista lembrou que a GMVR tem atuado de forma educativa e orientado motoristas e condutores, principalmente neste mês dedicado a segurança no trânsito, através da campanha “Maio Amarelo”.