Globo confirma morte da jornalista Glória Maria

0

PAÍS

Uma grande perda para o jornalismo brasileiro. A TV Globo confirmou em nota na manhã desta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a morte da jornalista Glória Maria, de 73 anos. Ela morreu no Rio de Janeiro. O motivo, até a publicação desta reportagem, não foi divulgado. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo.

Glória estava afastada da emissora há cerca de três meses e fazia um tratamento contra um câncer. Apresentadora há 12 anos do programa Globo Repórter, ela deixa duas filhas, Maria e Laura.

Nascida em Vila Isabel, zona Norte do Rio, em 2019 Glória passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no cérebro.

O local do sepultamento não foi divulgado. Mais informações a qualquer momento.

HISTÓRIA

Graduada em jornalismo na década de 1960, Glória foi princesa do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Segundo Bira Presidente, ela conseguiu seu primeiro emprego quando foi, junto com o bloco, apresentar-se no programa do Chacrinha, na TV Globo. Após o apresentação, conseguiu um estágio na emissora, já que tinha concluído o curso superior.

Foi efetivada no departamento de jornalismo nos anos de 1970, e sua primeira reportagem para a Rede Globo foi sobre a queda do Elevado Paulo de Frontin, em 20 de novembro de 1971. Não demorou muito para tornar-se âncora da emissora, apresentando vários programas jornalísticos como RJTV, Jornal Hoje, e Fantástico, que apresentou de 1998 a 2007, quando pediu uma licença de dois anos.

Tornou-se conhecida pelas reportagens especiais e viagens que fez a lugares exóticos, como o deserto do Saara e a Palestina, dentre outras. Glória cobriu também a Guerra das Malvinas, em 1982.

Em janeiro de 2010, reuniu-se com os diretores de jornalismo da Globo, sendo então decidido que ela seria repórter especial do programa Globo Repórter, do qual participou por vários anos, algumas vezes como coapresentadora, ao lado de Sérgio Chapelin, e posteriormente, Sandra Annenberg.

Deixe um Comentário