Forças de Segurança e Polícia Civil realizam ações em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS/RIO

O Comando Conjunto, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, deflagrou, juntamente com a Polícia Civil da 166ª Delegacia de Polícia de Angra dos Reis, nesta manhã, uma operação no Frade, visando ajudar no cumprimento de mandados de prisão, em apoio ao delegado titular, Bruno Gilaberte. Segundo informou a autoridade policial ao A VOZ DA CIDADE, a operação ocorre de forma simultânea na Vila Vintém, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foram confirmadas pelo delegado, há pouco, uma grande apreensão de maconha e duas prisões.

As ações envolvem cerco, estabilização dinâmica da área e desobstrução de vias. Serão cumpridos mandados de prisão por parte da Polícia Civil.

Para as duas operações, são empregados 1.382 militares das Forças Armadas, 270 policiais militares, 50 policiais civis e 19 agentes da Polícia Rodoviária Federal com apoio de meios blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia. Algumas ruas e acessos nessas áreas poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

Também é dado prosseguimento às operações de patrulhamento na Comunidade Vila Kennedy.

Estas operações foram deflagradas no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública.