Flumisul terá rodada e sessão de negócios para empreendedores

0

BARRA MANSA

A 21ª Feira de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul) terá abertura nesta quinta-feira, dia 29, oficialmente às 18 horas, seguindo até o 1º de setembro, no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro. O maior encontro multissetorial da região Sul Fluminense terá atividades empresariais, culturais, de entretenimento e negócios. Nesta edição, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá fomentar espaços de ambientação de negócios e geração de parcerias. A proposta é ampliar a rede de suporte dos empreendedores nos setores metalmecânico, comércio varejista e gastronomia.

A Flumisul tem projeção de impacto de R$ 31 milhões na economia e criação de 800 empregos diretos e indiretos

Nesta quinta-feira, dia 29, às 13h30min, o Sebrae realizará uma sessão de negócios exclusiva para o setor metalmecânico. A iniciativa visa promover um ambiente favorável de aproximação comercial para micro e pequenas empresas (potenciais fornecedores) e grandes empresas. Já estão confirmadas as participações das âncoras AcelorMittal, Air Liquide, Nuclep, Group PSA, MA Automotive e Transpetro.  Realizada em parceria com a Firjan e Metalsul – Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba Fluminense, durante a sessão de negócios, as pequenas empresas poderão oferecer seus produtos e/ou serviços com possibilidade de vender, comprar e estabelecer parcerias. Os interessados podem fazer inscrições pelo link https://forms.gle/fhaeWGnzCrX9MKYAA

Na sexta-feira, dia 30, a partir das 14 horas, haverá a palestra ‘Cases da Alterdata, erros e acertos’, com o empresário Ladmir Carvalho, pitch de empresas de gestão e meios de pagamento e a rodada de negócios “Novas tecnologias e meios de pagamento”, com as âncoras Cielo, Rede, Getnet e Stone. A rodada de negócios tem inscrição pelo link https://bit.ly/33zmGgr.

O evento será realizado entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Parque da Cidade, no Centro

EMPREGO E RENDA

A Flumisul tem a projeção de impacto econômico de R$ 31 milhões, segundo a Fundação Getúlio Vargas. O evento deve gerar aproximadamente 800 empregos diretos e indiretos com o tema ‘Mudar para Crescer’. “A Flumisul vem fomentar a economia, através das oportunidades de intercâmbio entre produtores e fornecedores; de maior visibilidade das empresas, das rodadas de negócios e da economia criativa”, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo.

A estrutura do evento totaliza área de 2,5 mil metros quadrados, com expositores das áreas do comércio, indústria, prestação de serviços, turismo, gastronomia, festa, cultura, entretenimento, universidade, informática e transporte, além de representações institucionais do município e do Sistema S (Senai, Sesi, Sesc e Sebrae).