Fisiculturista itatiaiense garante título na modalidade Men’s Physique

0

ITATIAIA

No último fim de semana na cidade de Santiago, no Chile, aconteceu o Championship IFBB Elite PRO 2019, competição Mercosul, que é uma liga profissional, promovida pela Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitnes (IFBB) e reuniu centenas de atletas. E entre eles estava o atleta de Itatiaia, Diego de Souza Rosa, de 28 anos, que disputou a categoria Men’s Physique, que reuniu 12 atletas da América latina. Ele ficou na primeira colocação e garantiu o prêmio de U$ 1,5 mil.

Ele lembrou que a competição deste ano foi a sua segunda como atleta profissional do Fisiculturismo. “No ano passado, já como profissional, participei da minha primeira competição e fiquei na sétima colocação. E agora estou muito feliz por ter conquistado o título e ainda ter representado o Brasil, o estado e a nossa região numa competição tão importante”, comentou o fisiculturista, lembrando a emoção que foi ouvir o hino nacional durante a premiação. “Foi à realização de alguns sonhos. Conquistar o título e ainda, ouvir o hino nacional durante a premiação, que foi o que sempre sonhei, desde quando iniciei na modalidade em agosto de 2015”, comentou Diego Rosa.

Ele lembrou que o esporte entrou em sua vida por acaso. “Pratico esporte desde criança quando fiz várias modalidades, entre elas, futsal, futebol de campo, capoeira, vôlei e natação. Mas, no fisiculturismo entrei meio que por acaso. Costumo falar isso porque comecei a praticar musculação por vaidade, pois era muito magro e queria ganhar massa muscular para definir meu corpo, embora sempre tenha praticado esportes. Acabei gostando. Em cinco meses fiz treinamentos específicos para competir no fisiculturismo e hoje me tornei um atleta profissional e sigo firme nos meus treinamentos, mesmo contando com pouco apoio e quase nenhum patrocínio”, recordou o atleta que conta apenas com itens de suplementação e ainda um salário de R$ 1 mil cedidos pela empresa santista GTN Brasil.

Aproveitando a oportunidade, o atleta itatiaiense deixou o e-mail [email protected] como contato para quem quiser e desejar contribuir de alguma maneira, pois ele e seus familiares bancam todas as despesas com viagens, alimentação e inscrições nas competições. “Toda e qualquer ajuda será muito bem vinda, ainda mais que já estou em ritmo acelerado para a próxima competição que será realizada em Quito, no Equador entre os dias 4 e 9 de setembro”, contou o atleta.