Firjan Senai abre as portas de seus laboratórios de rede mundial para inovação no ensino

0

RESENDE

Com o objetivo de estimular a criatividade e o espírito inovador para a criação de protótipos de novos produtos o FabLab da Firjan Senai conta com nove laboratórios da rede mundial criada no Center for Bits and Atoms, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

E para que a população sinta o gostinho de experimentar esse espaço de educação com inovação para prototipagem, que visa soluções viáveis para desafios reais da indústria e da sociedade, a Firjan Senai amplia o FabLab Open Day para todo o estado do Rio.

O evento acontece nesta sexta-feira, na região, a unidade Resende, oferece o serviço, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.firjansenai.com.br/palestras, mas as vagas são limitas.

Como proposta pedagógica, os laboratórios com equipamentos de última geração focam na construção de conhecimentos por meio de projetos, desenvolvimento da criatividade e estímulo à inovação, aprendizagem em contexto, interdisciplinaridade (alunos de diferentes áreas), trabalho interativo e colaborativo (comunidades de aprendizagem). Destaque para a utilização de ferramentas de projetos, como: Design Thinking, Canvas e PITCH.

Para ajudar na formação de multiprofissionais para um mercado tão exigente, além de os alunos de qualquer curso da Firjan Senai terem acesso ao laboratório, o FabLab também tem cursos específicos, com diferentes pré-requisitos e cargas horárias. Os laboratórios integram diversos ambientes como: Criação e Desenvolvimento de Projeto Videoconferência e Reunião; Impressão e Digitalização 3D; Fresagem, Modelagem e Corte a Laser; e Acabamento e Finalização.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !