Feira Livre de Visconde de Mauá reúne produtos da zona rural

0

RESENDE

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Associação de Moradores e Amigos do Lote 10, promove, neste sábado, dia 15, até as 17 horas, a segunda edição da Feira Livre de Visconde de Mauá. O evento teve início às 10 horas e oferece aos moradores e visitantes, diversas opções de compra de produtos típicos da zona rural, além de artigos artesanais que nesta edição terão o Natal como tema central, no campo de futebol do Lote 10, logo após a Vila de Visconde de Mauá.

A feira, cuja primeira edição foi realizada no dia 24 de novembro, é uma ótima opção na região da Serra da Mantiqueira para compra de produtos agrícolas e de seus derivados, além de ser também uma boa alternativa para os que não podem comparecer ao Domingo Rural, realizado todo terceiro domingo do mês, ou às feiras livres que acontecem semanalmente no Centro da cidade.

De acordo com a Associação de Moradores e Amigos do Lote 10, a edição deste sábado conta com dez barracas e oferece hortifrutigranjeiros (verduras, legumes, frutas e produtos de origem animal), derivados de leite (queijos e requeijão), mel, e embutidos (linguiça e salame, entre outros), além de produtos confeccionados artesanalmente, com destaque para os enfeites de Natal.

A feira oferece diversos produtos de qualidade em Visconde de Mauá

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, destaca que o evento representa uma nova oportunidade para que os moradores divulguem produtos, além de uma chance para disseminar ainda mais o potencial turístico da região. “A realização desta feira, onde os produtos podem ser encontrados num só lugar, agrega ainda mais valor à produção local e isso ajuda a fortalecer os produtores, ao mesmo tem em que divulga as belezas naturais de Visconde de Mauá e região” – disse o secretário.

error: Conteúdo protegido !