Fardas da PM e camisa da Polícia Civil são apreendidas em casa abandonada em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam na tarde de terça-feira, dia 7, fardamentos da Polícia Militar, camisa da Polícia Civil, calça camuflada do Exército Brasileiro, coturnos, coldre, pedra pequena de cocaína e material par embalar drogas. Todo o material estava em uma casa abandonada na localidade do Mutirão, no bairro Alegria, na região da Grande Alegria.

A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) fazia diligências pela região da Grande Alegria quando recebeu a denúncia de que homens armados estariam vendendo drogas em uma casa na Rua Francisco Estevão do Nascimento, na localidade do Mutirão, no bairro Alegria. Quando o chegaram no local, os homens fugiram. Em buscas na casa abandonada, os policiais encontraram quatro fardas da Polícia Militar, três pares de coturno, camisa da Polícia Civil, calça camuflada do Exército, carregador de pistola 9 mm vazio, cartucho deflagrado de 9 mm, uma pedra pequena de cocaína, além de rádio transmissor, três bases de carregador de rádio, sacos vazios de plástico e rolos de filme plástico usados para embalar drogas e etiquetas adesivas.

Todo o material apreendido foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Posteriormente será periciado.

FARDAMENTO

O comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Willian Caldeira de Freitas, disse que está sendo investigada pelo Setor de Inteligência a hipótese de os traficantes estarem usando o material para empreitadas criminosas. “Não podemos afirmar com certeza, mas para que eles estariam com o fardamento. Para usar tentar se passar por alguma situação, escapar e cometer algum tipo de crime com esta farda?”, questionou Freitas.

O tenente-coronel ainda comentou que atualmente a venda de farda é aberta ao público. “Têm muitos lugares que pode mandar fazer e comprar em loja uma farda”, complementou.

Deixe um Comentário