Ex-atleta volta-redondense é vítima de infarto fulminante

0

VOLTA REDONDA/RIO

Darci Miguel Monteiro, conhecido como Darci Cavalo, de 49 anos, natural de Volta Redonda, faleceu nessa quarta-feira, dia 3, na cidade do Rio de Janeiro, vitima de um infarto fulminante. Darci Cavalo ganhou certa fama por conta de sua semelhança física com Ronaldo Nazário, o Ronaldo fenômeno. Entre os clubes que o atleta defendeu está o América (RJ), onde atuou nos anos de 1988 e 1989; Paysandu SC (PA), em 1990 e 1991; Volta Redonda (RJ), em 1992 a 1993.
Darci quando defendeu a equipe do Tricolor de Aço – Divulgação/VRFC

Ainda no ano de 1993, Darci foi negociado com a equipe portuguesa Belenense, onde permaneceu até final da Temporada de 1995. No auge da carreira, Darci ainda teve uma passagem de duas temporadas, 1996 e 1997, no Rochester Rhinos, também conhecido como Rochester Raging Rhinos, que é um time de futebol dos Estados Unidos da América (EUA), com sede em Rochester, Nova York, e que foi fundado em 1996.
O atleta volta-redondense, também teve passagens pelo Felgueiras, de Portugal; Olaria, Botafogo, Fluminense, Friburguense, todos do Rio de Janeiro, e ainda em muitos outros clubes brasileiros e internacionais.
Antes de encerrar definitivamente sua carreira, Darci atuou em 2005 por três clubes diferentes; Sabah Football Association, clube malaio; Paranoá (DF); e Paniliakos F.C., da cidade de Komotini, Trácia, Grécia. No ano de 2006, o atleta encerrou sua carreira profissional, defendendo as cores do Aragua Fútbol Club, da cidade de Maracay, Venezuela.
NOTA OFICIAL DO VOLTAÇO
“É com imenso pesar que o Volta Redonda F.C. comunica a morte do seu ex-jogador Darci Cavalo, de 49 anos. O falecimento aconteceu nesta quarta-feira, dia 3, em decorrência de um infarto na sua própria casa, no Rio de Janeiro-RJ. Darci foi um dos destaques da equipe do Voltaço na década de 90. Além disso, entrou para a história do clube como o primeiro jogador do Esquadrão de Aço a ser vendido para fora do Brasil, transferindo-se para o Belenense, de Portugal. O ex-jogador chegou a ser treinado pelo atual auxiliar-técnico do Tricolor Wilson Leite. A diretoria do Volta Redonda presta todos os sentimentos aos familiares e amigos de Darci”, lamentou a diretoria do Tricolor de Aço.

Deixe um Comentário