Evento em comemoração ao ‘Dia Mundial da Voz’ será realizado nesta terça-feira em Volta Redonda

0

O dia 16 de abril é mundialmente conhecido como “Dia Mundial da Voz”. E para celebrar a data, uma campanha é realizada pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF) em parceria com a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV). Em Volta Redonda, a campanha também é realizada e incentiva médicos otorrinolaringologistas a dedicarem a semana do dia 16 de abril para o atendimento especializado da população.

Os médicos estarão realizando uma triagem clínica de pacientes com queixas relacionadas à voz e à saúde da laringe, com o intuito de divulgar informações acerca da saúde da laringe, prevenir e identificar precocemente o câncer de laringe. Os exames de quem tem alguma queixa relacionado a voz será realizado nesta terça-feira, no anexo dos hospitais São João Batista (HSJB), Municipal Munir Rafful, no Retiro, e na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Três Poços no Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA).

O atendimento será realizado das 9 às 12 horas e de 14 as 17 horas. Os exames serão feitos por médicos otorrinolaringologistas. Qualquer pessoa que tenha rouquidão e pigarro não deve deixar a oportunidade passar de receber esse atendimento especializado. É importante ressaltar que a campanha está sendo realizada na cidade através da liga de otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina do Unifoa e médicos otorrinolaringologistas da cidade que apoiaram a campanha.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !