Estudantes e professores poderão ter acesso à internet gratuitamente para aulas on-line

0

RESENDE

Preocupada com as aulas que estão sendo realizadas on-line devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a vereadora Soraia Balieiro (PSD) solicitou ao Poder Executivo que estude com as operadoras de internet a liberação de uso de dados gratuitamente para estudantes e professores. A sugestão, formulada por meio de indicação aprovada em Plenário, foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A parlamentar, por meio de indicação, solicitou um estudo de viabilidade para que a prefeitura estude junto às operadoras de internet a liberação do uso de dados gratuitamente para aulas on-line. “Com a pandemia as aulas não presenciais viraram rotina, mas nem sempre os alunos e os professores têm acesso à internet para que as atividades sejam realizadas nas plataformas existentes. Por isso, solicito que a Prefeitura de Resende faça um estudo de viabilidade para negociar junto às operadoras de celular para utilização de acesso a dados gratuitos pelos alunos e profissionais da educação”, explicou Soraia.

Já em outra indicação, a vereadora reivindica a reforma de duas pontes situada no distrito de Fumaça, localizado na zona rural do município. Uma das pontes está localizada próxima da Escola Municipal São Vicente Ferrer e a outra, nas proximidades de Joaquim Ambrósio. “As referidas pontes não estão em boas condições de manutenção, o que leva perigo aos moradores que passam pela local. Diante da necessidade de melhorias, solicito que a Prefeitura de Resende envie equipes para realização de estudo técnico para reforma completa das pontes”, disse a vereadora.

error: Conteúdo protegido !