Estrutura organizacional do MEP ganhará nova dinâmica

0

VOLTA REDONDA

No próximo ano, o Movimento Pela Ética na Política (MEP) de Volta Redonda estará celebrando 25 anos de atividades sociopolíticas no município e região. O fato, segundo os conselheiros, tem levado suporte referencial do Movimento a refletir a reestruturação funcional. Pensando em 2020, em conjunto com atividades programáticas do MEP, os conselheiros estão incluindo algumas agendas, que preencherão ‘lacunas vagas’ e atualizarão no organograma funcional.

O conselheiro jovem, Davi Souza, destacou que a meta dos conselheiros estão em 2022, com o Conselho e as coordenadorias dos programáticos bem estruturadas e definidas. O também conselheiro Pedro Paulo Vidal ressaltou a importância da atualização orgânica do MEP. “Em 2018, bem antes da pandemia já vínhamos estruturando e buscando implementar formatos tecnológicos para melhor atuarmos diante das demandas e novas exigências da sociedade, em conjunto com nossos voluntários”,argumentou Pedro, ressaltando que agora entrou na fase que  busca dinamizar e pluralizar os espaços do Movimento, garantindo sempre a base filosófico-pedagógica e regimental do MEP.

A conselheira e responsável da atualização estatutária do Movimento, Amanda Mattos, relatou que a revisão estatutária, já prevendo o mês de dezembro deste ano, quando as implementações serão fatores culminantes do processo de ratificação da identidade do Movimento na Assembleia Geral.

AGENDA

Conforme agenda definida pelo Movimento, para o próximo dia 10 de abril está programado o Encontro da Equipe Pedagógica com todos educadores voluntários. Avaliação do cenário socioeducativo e atualização da equipe, via plataforma. No dia 13 haverá Reunião do Conselho para avaliação dos programas, convênios, parcerias e ainda definição do estado do conselho, também via plataforma. Ainda no mês de abril, haverá Encontro Ampliado da Equipe Ambiental para estruturação das equipes temáticas e encaminhamentos do Seminário, em data a definir.

 

 

error: Conteúdo protegido !