Estande da Setur-RJ divulga potencial fluminense em Gramado (RS)

0

SUL FLUMINENSE

Ao menos 12 secretarias municipais de turismo e quatro conventions bureax participam do estande da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro neste fim de semana, durante a 31º edição da Festuris Gramado – Festival Internacional de Turismo, no Serra Park, em Gramado (RS). A região tem representantes de Angra dos Reis, Paraty, Itatiaia e Vassouras.

O evento iniciado no dia 7 termina neste domingo, dia 10 com a perspectiva de manter a média anual de mais de 10 mil profissionais do segmento do turismo. “O Rio de Janeiro tem como objetivo se reposicionar nos mercados turísticos nacional e internacional. Nossa presença na Festuris é uma passo importante nessa direção. Afinal, trata-se um evento de relevância especial”, afirma Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro. O evento conta com a presença de agentes de viagens e operadores de turismo do Uruguai, Argentina e Chile. Em 2018, segundo o Ministério do Turismo, os três países foram responsáveis pela vinda de mais de 640 mil turistas ao Brasil.

O estande da Setur-RJ tem 32 metros quadrados e no local são distribuídos materiais produzidos em português, inglês e espanhol, apresentando as 12 regiões turísticas do Estado. Os representantes das cidades do Estado que participam do Festival também levaram material específico de seus municípios. Segundo a Setur, participam do evento no estado fluminense as seguintes cidades: Rio de Janeiro, Niterói, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Armação dos Búzios, Quissamã, Teresópolis, Magé, Angra dos Reis, Paraty, Itatiaia e Vassouras.

Paraty é o primeiro sítio misto do Brasil, reconhecido por sua cultura e natureza – Foto: Divulgação

Angra dos Reis e Paraty recém-integradas ao Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Humanidade destacam seu potencial de belezas naturais, cultura e gastronomia. Vassouras, no Vale do Café ressalta as belas fazendas e produção do áureo período das riquezas do café que passaram pela região Sul Fluminense. Já Itatiaia, representada pelo secretário de Turismo, Alexandre Menezes, divulga o Parque Nacional do Itatiaia e também a Colônia Finlandesa de Penedo, entre outros atrativos. “Participar da Festuris, no estande do Estado do Rio de Janeiro é uma grande oportunidade para nós. Este ano, quem representa a cidade é o Secretário de Turismo, Alexandre Rezende. Estamos apresentando o que temos de destaque no nosso município, mostrando as belezas e atrações de Itatiaia na feira, que é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho”, relatou o subsecretário de Turismo, José de Luca. Além das secretarias de turismo o estande conta com convetion & visitors bureux do Rio, Angra & Ilha Grande, Paraty e Macaé.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !