Esquadrão do PSG imita “Se queda” de Piqué com Mbappé

0

Em 7 dias, Kylian Mbappé estará livre para assinar com qualquer equipe. O atacante do PSG (que joga no próximo dia 03/01 contra o Vannes Olympique pela Copa da França, e você pode se divertir em sites de games online neste artigo) termina o contrato no próximo verão e a partir de 1º de janeiro poderá negociar uma mudança de cenário sem a necessidade de uma transferência do clube atual para o novo destino. A continuidade de Mbappé se tornou uma questão de Estado na França e seus companheiros desempenharam um papel importante na bagunça.

Depois de vencer o Feignies-Aulnoye na Copa da França (0-3), em que Mbappé marcou uma dobradinha, a grande maioria da equipe parisiense comemorou o 23º aniversário do atacante em um famoso restaurante italiano na capital La Gallic. Com exceção de Messi e Neymar, feridos, o grosso da equipe inundou suas redes sociais com vídeos e imagens da noite.

Um dos presentes mais curiosos que deram ao parceiro foi: uma camisa com o seu nome e o número 2050, data em que se presume que os seus amigos gostariam que o jogador renovasse. Piscadela parecida com a que Gerard Piqué deu a Neymar em 2018, quando o brasileiro se dividiu entre Barcelona e PSG.

Desde agosto do ano passado não há notícias sobre o futuro de Mbappé, embora, depois de tentar até o último segundo no mercado de verão, o Real Madrid tente contratá-lo para o próximo ano. O francês, porém, chega a Madrid no dia 9 de março, data em que se disputa a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e PSG.

Números de Mbappé

E apesar da sua idade, os seus números impressionam: 198 gols defendendo o PSG, Mônaco e França.

Gols na League 1

No Campeonato Francês, Mbappé já marcou 98 gols em 123 partidas disputadas com a camisa do PSG e 16 vezes pelo Mônaco, conquistando ainda quatro títulos – três pelo time da capital e um pela equipe do Principado.

Gols na Champions League e Copa da França

Ao todo, Mbappé soma 31 gols em 50 jogos disputados na Champions League.

Além do mais, marcou 23 tentos na Copa da França e cinco pela Taça da Liga Francesa.

Gols pela Seleção Francesa

Mbappé ajudou a seleção francesa a conquistar o título da Copa do Mundo da Rússia em 2018. O jovem craque marcou quatro gols, contra o Peru, Argentina (dois) e Croácia.

No total, o atacante soma 54 gols em 53 partidas disputadas com a camisa dos Le Bleus.