Escritor Jefferson Sarmento participa do Salão Carioca do Livro

0

BARRA MANSA/RIO

Autor de Relicário de Maldade e Alice em Silêncio, o escritor barra-mansense Jefferson Sarmento, participa nesta quarta e quinta-feira do Salão Carioca do Livro/Festival do Leitor (Ler), que acontece na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio de Janeiro.

O festival, apresentado pela prefeitura do Rio, Ministério da Cidadania e SESC, é gratuito e considerado um dos maiores da categoria. Hoje, às 11 horas, Jefferson vai participar da oficina ‘Ler para sentir ou sentir para ler?’– com os também escritores nacionais, Marcelly Ferrari e Moisés Neto.

No segundo dia, a oficina fala ainda de mais uma paixão do escritor: a música. Com os escritores Catarina Rezende, Giovana Gomes e Moisés Neto, a oficina do dia 21, que vai acontecer às 16h30min, será ‘Aedos: Literatura e Música’.

Além de ter publicado quatro livros e já trabalha em sua próxima obra, Jefferson busca disseminar o universo literário e cativar novos admiradores da leitura por onde passa. Para isso, realizou em 2019, diversas palestras e workshops, principalmente, para crianças e adolescentes. Com a programação da LER, Jefferson encerra suas atividades de disseminação da literatura este ano e abre a agenda de 2020 para colégios e eventos literários.

“Eu amo ler. Eu adoro escrever, mas o prazer em ler é muito grande. Quero que mais pessoas possam sentir esse prazer. E a leitura é possível em diversos modos, não precisa ser apenas com o livro físico (que é o meu preferido), mas também nas versões digitais, que estão ganhando o coração de leitores mais assíduos”, comentou.

O festival

Um encontro sobre livros e ideias diferentes: acolhedor, estimulante e, sobretudo, aberto. Para tanto, a organização do evento reuniu autores (de todas as vozes), livrarias, editoras (especialmente as novas e independente), e juntou com peças, exposições, tecnologia e música. O evento foi criado em 2016 para elevar a paixão pela leitura desde a infância até a fase adulta. É 100% interativo e reúne todos os agentes da cadeia produtiva do livro no universo da Economia Criativa e fortalece os micros, pequenos e médios empresários do setor, fomentando a troca de conhecimentos. Confira a programação da LER pelo site: https://www.lersalaocarioca.com.br/ler-2019/

Jefferson Sarmento

Autor de Relicário da Maldade; Alice em Silêncio; Os Ratos do Quarto ao Lado; e Velhos segredos de morte e pecados sem perdão, Jefferson Sarmento nasceu em Barra Mansa, interior do Rio. Além de escritor, é publicitário e músico.

A paixão por escrever, surgiu logo após o amor pela leitura. Esse amor, inclusive, veio após se apaixonar pela contação de histórias. Estas, promovidas pela sua avó materna.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !