Escolas das redes públicas e privada de ensino de Resende terão Campanha de Combate a Pedofilia

0

RESENDE

As redes pública e particular de ensino do município vão contar com campanhas de combate à pedofilia. A Lei Nº 4.112 de autoria da vereadora Marcia Lima (Republicanos), que institui uma campanha de combate à pedofilia voltada para alunos, pais, professores e funcionários da Educação foi promulgada no último dia 17.

Segundo Márcia o tema precisa ser discutido junto a esses vários públicos para evitar novos casos. “Os abusos acontecem desde sempre, mas abordar o assunto de forma adequada torna as crianças menos vulneráveis e as protege de oportunistas e pedófilos”, aponta a parlamentar.

A lei prevê que a campanha esteja integrada ao projeto pedagógico da escola e que seu o planejamento e a execução sejam discutidos com a participação de representantes de alunos, pais, professores e funcionários. “As ações de combate à pedofilia devem fazer parte dos temas presentes na semana pedagógica que antecede o ano letivo”, completa.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) registrou mais de 17 mil violações sexuais contra crianças e adolescentes de janeiro a abril deste ano. A casa da vítima, do suspeito ou de familiares está entre os principais locais em que o correm os abusos, com um total de quase 14 mil violações. Também constam entre os cenários desse tipo de crime: berçário e creche; instituições de ensino; estabelecimentos comerciais; de saúde; órgãos públicos; transportes públicos; vias públicas; instituições financeiras; eventos e ambientes de lazer, esporte e entretenimento.

MELHORIAS NA COMUNIDADE TERRA LIVRE

Em outra indicação, a vereadora Márcia Livre pediu ao Poder Executivo, que seja feito um estudo de viabilidade para a adição e compactação de escória na Comunidade Terra Livre. A parlamentar explica que a via de acesso à comunidade, necessita desta manutenção porque está com muito barro e buracos em sua extensão, o que vem dificultando sua utilização por moradores e visitantes do local.

Deixe um Comentário